Nomes conhecidos e boa fase com novo técnico: como chega o Cerro Porteño, adversário do Fluminense

6 min read
Equipe paraguaia vem de série de vitórias em torneio nacional e respaldo a trabalho de Manolo Jiménez; duelo pela Conmebol Libertadores será nesta quinta Próximo adversário do Fluminense na Conmebol Libertadores, o Cerro Porteño chega para o duelo continental embalado pela boa fase sob o comando de novo técnico. Com seis vitórias nos últimos sete jogos – incluindo partidas do Paraguaio e do torneio continental -, a equipe de Manolo Jiménez terá nomes conhecidos pelo público brasileiro contra o Tricolor.
As equipes se enfrentam às 19h desta quinta-feira, no Estádio Nueva Olla. Confira o raio-X do Cerro Porteño abaixo!
+ Bastidores: Fluminense consultou câmeras, e reclamação denunciou festa de quarteto afastado
Calegari volta a ser relacionado pelo Fluminense após lesão
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Provável escalação do Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel, Fabrizio Peralta e Cecilio Dominguez; Pachi Carrizo e Diego Churín.
Nomes conhecidos
O Cerro Porteño conta com alguns nomes conhecidos pelo torcedor brasileiro. Entre eles, destacam-se o goleiro Jean – ex-São Paulo e Atlético-GO -, o zagueiro Eduardo Brock (ex-Cruzeiro) e o volante Piris da Motta (ex-Flamengo). Os três são titulares no time de Manolo Jiménez.
+ Renato Augusto lamenta afastamento de quarteto do Fluminense: “Ruim para a imagem de todos”
Eduardo Brock no Cerro Porteño
Fernando Torres – Cerro Porteño
+ Festa em hotel faz John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur serem afastados no Fluminense
Além disso, a equipe paraguaia ainda conta com Edu, ex-Cruzeiro e Coritiba. O atacante, que se transferiu para o Cerro Porteño em fevereiro deste ano, não deve começar entre os 11 no confronto desta quinta-feira.
Estádio
O Cerro Porteño joga em um dos estádios mais novos da América do Sul: o Nueva Olla, reinaugurado em 2017. Ele usou a base de concreto do estádio antigo para se modernizar e tem capacidade para 45 mil torcedores. O investimento ficou na casa dos US$ 50 milhões. O Fluminense já atuou no local em 2021 — venceu por 2 a 0, pelas oitavas de final daquela edição de Libertadores.
+ Festa do quarteto do Fluminense aconteceu no mesmo hotel em que Diniz e comissão moram
La Nueva Olla, estádio do Cerro Porteño
Ana Canhedo
Novo treinador
Anunciado em 16 de março, Manolo Jiménez tem menos de dois meses à frente do Cerro Porteño. O ex-Sevilla foi o escolhido para substituir o argentino Victor Bernay, que pediu demissão devido a uma sequência de maus resultados. As primeiras impressões têm sido satisfatórias e dão respaldo ao treinador antes de um importante duelo na Libertadores.
– O trabalho do Manolo até agora tem sido muito positivo, em todos os sentidos. Consolidou uma equipe ordenada, que antes o Cerro Porteño não tinha. O Cerro Porteño não sofre gols há vários jogos, e a equipe está muito melhor defensivamente do que com o técnico anterior. Ele (Jiménez) está dando uma identidade ao estilo de jogo do Cerro Porteño – opina Daniel Maciel, da Rádio Chaco.Boreal 1330AM e da Tribuna Azulgrana, acrescentando:
+ Do gol ao complemento no nome, Fluminense x Cerro mudou a história de Gum: “Virou Guerreiro”
Manolo Jiménez, técnico do Cerro Porteño
Divulgação/Cerro Porteño
– Me parece que ele está encontrando o que quer nas características de cada jogador dentro de campo e, claro, na equipe em si. Agora, ele terá a tarefa mais difícil: jogar contra o campeão da Libertadores da América. Equipe por equipe, o Fluminense é mais do que o Cerro Porteño. Vai ser uma prova importante. Mas até o momento, o trabalho do Manolo Jiménez é muito positivo.
Retrospecto recente e vitórias no Paraguaio
Atual vice-líder do Apertura do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño tem 26 pontos somados – seis a menos que o líder Libertad. No torneio nacional, a equipe vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas contra Sportivo Luqueño, Nacional, Sportivo Trinidense, Sportivo Ameliano e 2 de Mayo.
Na Conmebol Libertadores, o clube de Assunção foi superado pelo Colo-Colo na rodada de abertura, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Na segunda rodada, conquistou os primeiros três pontos ao vencer o Alianza Lima, em casa. A equipe é a terceira colocada do grupo A, com um ponto e um jogo a menos que os chilenos; o Fluminense lidera a chave, com quatro.
+ Festa em hotel faz John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur serem afastados no Fluminense
Cerro Porteño vem de vitória sobre o 2 de Mayo no Apertura
Divulgação/Cerro Porteño
Olho neles!
Federico “Pachi” Carrizo tem sido um dos nomes de destaque nos últimos jogos do Cerro Porteño. Foi o autor do gol contra o Alianza Lima pela Libertadores e, no Paraguaio, deu duas assistências nas últimas duas partidas, contra Sportivo Ameliano e 2 de Mayo.
Ex-Grêmio e Atlético-GO, Diego Churín deixou o Brasil para retornar ao Cerro Porteño em 2023. Contra o Sportivo Ameliano, deu fim a uma sequência de quatro jogos sem marcar e voltou a balançar as redes – feito que repetiu contra o 2 de Mayo.
+ Com jogo confirmado em Cariacica, Fluminense disputará seis partidas seguidas longe do Rio
Diego Churín, ex-Grêmio, voltou a marcar pelo Cerro Porteño
Divulgação/Cerro Porteño
Departamento médico (quase) vazio
Emprestado do Boca Juniors, Bruno Valdez é a única ausência confirmada por motivos médicos. Após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito em partida contra o Colo-Colo, no Chile, o jogador foi operado pela equipe médica do clube argentino na última semana.
A previsão de retorno do defensor é de seis a oito meses. Além de Valdez, Manolo Jiménez não terá quaisquer baixas por motivos físicos e poderá escalar o Cerro Porteño de acordo com suas preferências para encarar o Fluminense.
Marcello Neves atualiza situação entre Thiago Silva e Fluminense
Programação do Fluminense
Com Renato Augusto e Calegari entre os relacionados e quarteto suspenso por indisciplina, o Tricolor treina nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Feliciano Cáceres, casa do Sportivo Luqueño – clube que revelou Romerito. Fluminense e Cerro Porteño se enfrentam às 19h desta quinta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours