Nottingham Forest vence disputa inglesa e deve ser destino de Carlos Miguel, de saída do Corinthians

3 min read
Time inglês apresentou melhor proposta e deve efetivar o pagamento da multa rescisória nos próximos dias; Timão segue tentanto convencer goleiro a permanecer
Emilio Botta atualiza dia do Corinthians sobre VaideBet, bastidores e Carlos Miguel
O destino de Carlos Miguel deve ser o Nottingham Forest, da Inglaterra. O time, que conta com os brasileiros Danilo, ex-Palmeiras, e Murillo, ex-Corinthians, apresentou a proposta que mais agradou ao goleiro que agora negocia a saída do Timão.
Carlos Miguel tinha em mãos sondagens de times da Inglaterra, Espanha e Itália. O desejo de atuar na Premier League seduziu o goleiro. Neste cenário, Nottingham Forest e West Ham foram os clubes interessados em sua contratação.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Ambas propostas foram intermediadas inicialmente por Kia Joorabchian, ex-investidor do Corinthians na época da MSI, em 2005, e responsável pela montagem do time campeão brasileiro daquele ano com Tévez, Mascherano, Róger, Carlos Alberto, Nilmar, entre outros.
Kia acionou no Brasil seu sócio, o empresário Giuliano Bertolucci. Foi por meio dele que a proposta chegou a outro agente, Gilmar Veloz, que é o responsável pela carreira de Carlos Miguel. O negócio, conduzido pelo trio, teve início há duas semanas e uma decisão definitiva nos últimos dias.
Mais notícias do Corinthians:
+ Entenda o que diz contrato assinado entre clube e VaideBet
+ Dívida dispara no primeiro trimestre e chega a R$ 2,1 bilhões
Carlos Miguel foi capitão do Corinthians na partida contra o Botafogo, no fim de semana passado
Marcos Ribolli
Carlos Miguel informou Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, ao longo desta semana que não permanceria na equipe. A tendência é o goleiro deixar o clube imediatamente, tendo alguns dias para planejar a mudança de país até a apresentação no Nottingham Forest no fim deste mês.
Neste momento, além de Fabinho Soldado, o presidente Augusto Melo tenta pessoalmente convencer Carlos Miguel a permanecer no Corinthians. Uma proposta de cinco anos de contrato e o pagamento de luvas foi oferecida, mas o goleiro pensa mais no projeto de carreira do que no lado financeiro para a tomada de decisão.
No Nottingham Forest, Carlos Miguel deve assinar um contrato válido por cinco anos e chegar com a perspectiva de ser titular da equipe, que encerrou a Premier League na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O fato de chegar para atuar convenceu o jogador a optar pelo Nottingham em vez do West Ham.
Veja lances de Carlos Miguel pelo Corinthians no Brasileirão
Os trâmites burocráticos, como o pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para a rescisão contratual, devem ser finalizados nos próximos dias.
Desde que chegou ao Corinthians, Carlos Miguel tem 24 jogos disputados, sendo 21 deles como titular. Foram 17 vitórias, quatro empates e três derrotas. O contrato dele era válido até o fim de 2025.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours