Nova camisa da Inglaterra gera polêmica e críticas do primeiro-ministro do Reino Unido

2 min read
Fornecedora de material esportivo realiza mudança nas cores da cruz de São Jorge, padroeiro do país, no novo uniforme da seleção inglesa O novo uniforme da seleção inglesa feito pela Nike tem causado debate no Reino Unido. A peça tem recebido uma onda de críticas por parte dos torcedores, à qual se juntou Rishi Sunak, primeiro-ministro do país. A fornecedora de material esportivo mudou a cor da cruz de São Jorge, que aparece na parte de trás da gola, o original vermelho e branco – como surge na bandeira da Inglaterra – deu lugar a uma combinação de azul, roxo e vermelho. Nesta sexta-feira, o parlamentar direcionou críticas à camisa.
– Quando se trata das nossas bandeiras nacionais, não deveríamos mexer nelas. São uma fonte de orgulho, identidade, quem somos, e são perfeitas como estão – disse Sunak à emissora britânica Sky News.
+ Bukayo Saka é cortado da seleção da Inglaterra e não enfrenta o Brasil
Nike substituiu a bandeira da Inglaterra (derivada da bandeira de São Jorge) por uma cruz colorida no uniforme da seleção inglesa
Reprodução/Nike
A Nike descreveu a mudança como “uma homenagem ao uniforme de treino da equipe vencedora da Copa do Mundo de 1966”. Nos comentários da publicação da Nike sobre o novo uniforme, alguns ingleses questionaram a novidade.
Initial plugin text
A nova camisa custa para o consumidor inglês 125 libras, aproximadamente R$ 785,00 (na atual cotaão). O novo design da camisa, que será usada pela seleção inglesa na Euro 2024.
+ Dorival começa a esboçar escalação da seleção brasileira para enfrentar a Inglaterra
O time inglês fará a estreia do uniforme neste sábado, no amistoso contra a seleção brasileira, no estádio de Wembley, em Londres, às 16h.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours