Novo ponta? Ex-reserva de Calleri, André Silva ganha mais funções no São Paulo de Luis Zubeldía

3 min read
Contratado para ser o substituto imediato do camisa 9, centroavante vira ponta com o técnico argentino no Tricolor, que nesta quinta-feira recebe o Barcelona de Guyaquil, pela Libertadores O São Paulo contratou André Silva do Vitória de Guimarães, de Portugal, com um objetivo: dar ao time uma opção para quando Calleri não estivesse à disposição. A realidade, porém, tem sido outra.
Aos 26 anos, André Silva ganhou novas funções sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Nem mesmo a recente lesão de Calleri na panturrilha direita fez o atacante recém-contratado ser utilizado como camisa 9, centralizado, mais perto do gol adversário.
Leia também:
+ Como compra de André Silva pode fazer clube do ABC renascer
Da periferia pro mundo: a origem do atacante André Silva
Na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o atacante, mais uma vez, foi escalado como ponta direita – no esquema de Zubeldía, os pontas não jogam tão abertos pelos lados, ficam mais próximos ao centro do campo para ajudarem na criação de jogadas.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
André Silva em treino do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc
Essa já tinha sido uma opção do técnico em outras duas partidas: na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela Libertadores, e no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
Nos dois jogos, André Silva, com Calleri em campo, foi utilizado como ponta direita.
Mais do São Paulo:
+ O que vale para o Tricolor a partida desta quinta
+ Veja como foi o treino antes do jogo contra o Barcelona
Canhoto, o atacante tem conseguido ajudar o São Paulo a ter criatividade pelo lado direito. E Zubeldía explicou, depois de sua estreia no Tricolor, por que escalou André Silva nesta posição:
– Mudamos um pouco a característica, jogamos com André Silva pela direita, ele nunca tinha feito essa função de ponta, mas vi no GPS que poderia render, ele se comprometeu a fazer o trabalho. Com Calleri e a presença de Luciano, poderia ser muito complicado para o Barcelona, porque são jogadores de área. Fizeram um bom trabalho, superamos o rival – disse o treinador.
+ Leia mais notícias do São Paulo
ge São Paulo analisa a importância de Juan no elenco tricolor
Com a lesão de Calleri na vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, na semana passada, o técnico poderia ter centralizado André Silva contra o Fluminense, mas o escolhido foi o garoto Juan.
O ataque do São Paulo contra o Barcelona de Guayaquil, nesta quinta-feira, deve novamente ter André Silva, Juan e Luciano. Nestor, aberto pela esquerda, será o meia responsável pela criação de jogadas por aquele lado.
O Tricolor deve enfrentar os equatorianos com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson e Bobadilla; Michel Araújo (Nestor), Luciano e André Silva; Juan.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours