“Nunca desiste”: relembre outras viradas históricas do Palmeiras

6 min read
Verdão vence Independiente del Valle por 3 a 2, em disputa pela liderança da chave, em Quito, no Equador, depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo Independiente del Valle 2 x 3 Palmeiras | Melhores momentos | 3ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2024
“Não é a primeira vez que o Palmeiras vira um jogo, é um time que só deixa de lutar quanto termina.” Foram essas as palavras escolhidas pelo técnico Abel Ferreira para traduzir o espírito de sua equipe na noite da quarta-feira: um Verdão que ressurgiu na virada por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle, depois de ser dominado no primeiro tempo em Quito, no Equador.
– Orgulho de ver nossos jogadores. A forma como essa equipe festeja, que joga e que nunca desiste, aconteça o que acontecer é um prazer muito grande ser treinador desses jogadores – confessou o técnico, com um sorriso no rosto.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
A virada em Quito, aliás, como o próprio treinador reforça, está longe de ser a única na história alviverde. Outras pela Conmebol Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileiro e no Paulistão também fazem parte da trajetória. Listamos abaixo outros momentos como a noite incrível no Equador…
Mais notícias do Palmeiras:
+ Quem foi bem e quem foi mal? Dê suas notas
+ Sorridente, Abel fala em orgulho: “Só deixa de lutar quando termina”
Jogadores do Palmeiras comemoram virada sobre o Del Valle
Cesar Greco/Palmeiras
01/11/2023: Botafogo 3 x 4 Palmeiras
Há cinco meses, o Palmeiras venceu o Botafogo de virada por 4 a 3, no estádio Nilton Santos, em uma partida que recolocou a equipe na briga pelo título e terminou batizando a conquista do Brasileiro como “a virada histórica”.
Um jogo, aliás, que ainda agora rende atritos entre o dono da SAF Botafogo, John Textor, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
– Eu acho que ele ficou louco por causa disso. Tudo começou no 4 a 3 do Palmeiras, pode ter certeza, ele não esquece disso – disse a presidente na última segunda-feira, no Roda Viva da TV Cultura.
Leila fala de Landim, Casares e detona Textor: “Tinha que ser banido”
Na ocasião da partida, o Botafogo – que era líder da Série A – abriu 3 a 0 com gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Verdão reagiu com Endrick para fazer 3 a 1 e viu o Fogão se complicar com Adryelson expulso e um pênalti de Tiquinho Soares defendido por Weverton. Foi o combustível que faltava para sair mais um gol de Endrick, um de Flaco López e outro de Murilo: 4 a 3.
Ali, o Palmeiras chegou a 56 pontos, ficou três atrás do Botafogo – que tinha um jogo a menos – e iniciou assim a ultrapassagem que fez o Verdão dodecacampeão brasileiro.
Botafogo 3 x 4 Palmeiras – Gols – 31ª rodada do Brasileirão 2023
21/05/1999: Palmeiras 4 x 2 Flamengo
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras havia perdido por 2 a 1 no Rio de Janeiro e em São Paulo viu o Flamengo sair na frente. Detalhe que a equipe alviverde até empatou no segundo tempo, mas logo em seguida viu os cariocas ficarem em vantagem mais uma vez.
Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Verdão foi para cima e contou com dois gols de cabeça de Euller, nos minutos finais, para eliminar o rival rubro-negro e avançar à semifinal.
Em 1999, Palmeiras faz 4 a 2 sobre o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil
06/06/2000: Palmeiras 3 x 2 Corinthians
O confronto de ida na semifinal da Libertadores de 2000 terminou com vitória do Corinthians por 4 a 3, e na volta o Palmeiras entrou em campo no Morumbi precisando vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Euller abriu o placar para o Verdão, mas o Corinthians virou com dois gols de Luizão. O Alviverde recuperou a esperança com gols de Alex e Galeano, e a classificação foi confirmada nos pênaltis, após defesa de Marcos em chute de Marcelinho Carioca.
Em 2000, Palmeiras vence Corinthians por 3 (5) a 2 (4) pela Libertadores
14/03/2010: Santos 3 x 4 Palmeiras
Neymar, Robinho, Ganso e companhia viviam rotina de bons resultados e comemorações irreverentes pelo Santos no Campeonato Paulista de 2010. E não à toa foi assim que o clássico disputado na Vila Belmiro começou, depois de Pará e Neymar marcarem para o time alvinegro: 2 a 0.
Antes do intervalo, porém, o Palmeiras empatou com dois gols de Robert, e com direito ao Armeration, famosa dança do colombiano Armero, na comemoração. No segundo tempo, Diego Souza e novamente Robert deram a vitória aos palmeirenses por 4 a 3.
Palmeiras vence por 4 a 3 e acaba com invencibilidade do Santos no Paulistão
12/04/2017: Palmeiras 3 x 2 Peñarol
A fase de grupos da Libertadores de 2017 foi de viradas a favor do Palmeiras nos jogos contra o Peñarol, do Uruguai. Em São Paulo, os uruguaios saíram na frente, e o Verdão chegou ao gol da vitória com Fabiano somente aos 54 minutos do segundo tempo.
Em jogo épico, Palmeiras bate o Peñarol com gol aos 54 do segundo tempo
Em Montevidéu, os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de 2 a 0 no placar, mas na volta para o segundo tempo, Willian (duas vezes) e Yerry Mina definiram a vitória alviverde, que teve até briga generalizada no gramado após o jogo.
Virada do Palmeiras e briga generalizada: veja como foi o jogão entre Verdão e Peñarol
20/06/2022: São Paulo 1 x 2 Palmeiras
O Brasileirão de 2022 contou com uma vitória épica do Palmeiras no Choque-Rei no Morumbi. Na ocasião, o time de Abel Ferreira perdia para o São Paulo por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando conseguiu a improvável virada com gols de Gustavo Gómez e Murilo para fazer o 2 a 1.
O resultado foi importante para manter o Verdão com uma vantagem confortável na liderança do Brasileiro, no campeonato em que o time alviverde terminaria como campeão.
Melhores momentos: São Paulo 1 x 2 Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours