O Vasco vai contratar mais? Como andam as buscas por patrocínio e diretor de futebol? Entenda

3 min read
Clube trabalha para organizar o futebol com situações que estão pendentes há um tempo A um dia da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco trabalha não só dentro de campo, mas fora para acelerar os processos e organizar o futebol com situações que estão pendentes há um tempo, como as buscas por reforços, patrocínio máster e diretor de futebol.
+ Escalação: Ramón Díaz monta time com Mateus Carvalho e Rossi
Josh Wander no Rio: o que o dono da 777 veio fazer no Vasco?
O ge explica por partes. O clube conseguiu encaminhar, neste sábado, a contratação de Hugo Moura. O volante do Athletico-PR foi um pedido de Ramón e Emiliano Díaz após a negociação com o Botafogo por Marlon Freitas não avançar. A comissão gosta muito do jogador ex-Flamengo e entende que ele vai suprir as carências no meio-campo.
Esta deve ser a última contratação da SAF antes do Campeonato Brasileiro. O Vasco contratou nove reforços na primeira janela de 2024, e a vinda de mais um volante acontece por pedido da comissão, que viu o setor vulnerável após as graves lesões de Jair e Paulinho.
Quanto ao patrocinador máster, a busca deve terminar em breve. Na sexta-feira, o clube completou três meses sem parceiro para o principal espaço do uniforme. O ge apurou que há uma negociação avançada na mesa da SAF neste momento, dentro dos valores que o Vasco buscava no mercado depois de romper com a Pixbet em janeiro. O novo acordo deve ser anunciado em breve.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Perfil do novo diretor
Com a janela interna e a busca por patrocínio como prioridades, o Vasco tem tocado o processo de contratação de um novo diretor de futebol com cautela. O executivo vai chegar com o Brasileirão em andamento e com foco na segunda janela de transferências.
Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco
Daniel Ramalho/Vasco
O perfil buscado é totalmente diferente do que o Vasco tinha com os antigos diretores. A ideia é contratar alguém com perfil corporativo. O ge ouviu que “vai ser um cara mais técnico e menos poderoso”. Um profissional ligado à ciência de dados e discreto – alguém menos “protagonista”.
+ Leia mais notícias do Vasco
Há um entendimento de que o trabalho tem andado bem após a demissão de Alexandre Mattos, com os processos do CT Moacyr Barbosa e a rotina do elenco organizados e sem danos. A SAF quer um diretor que se preocupe com o ambiente e que “olhe para dentro antes de olhar para fora”.
Não há um nome encaminhado, mas o Vasco faz entrevistas com alguns alvos, e o processo está avançando. Enquanto o novo diretor não chega, o CEO Lúcio Barbosa tem acumulado a função com a ajuda do diretor esportivo da 777, Johannes Spors, e das equipes de scout do clube e da empresa.
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours