Palmeiras aposta em promessas do sub-11 e tira joias badaladas de Flamengo e Corinthians

3 min read
Kevyn Wallace e Flora agitaram o mercado das categorias de base nesta semana Quem são os candidatos a ocupar a vaga do Endrick no Palmeiras?
O mercado do Palmeiras foi agitado nesta semana nas categorias de base. O Verdão movimentou os bastidores com negociações envolvendo dois de seus maiores rivais.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
A base palmeirense, liderada por João Paulo Sampaio, reforçou seu time sub-11 com Kevyn Wallace, ex-Flamengo, e Flora, ex-Corinthians. Os garotos são considerados grandes apostas dos times juvenis e protagonizam lances que chamam a atenção nas redes sociais.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras prepara duas saídas no elenco e inicia movimentos por reforços
+ Dudu treina com o elenco e pode ser relacionado contra o Vasco
Kevyn Wallace em partida pelo Flamengo
Reprodução
Kevyn Wallace, de 11 anos, foi apelidado de Ronaldinho Gaúcho pela similaridade física com o ex-jogador e até por algumas características de drible. A transferência do Flamengo para o Palmeiras foi amigável, com os clubes acordando que, quando o garoto completar 14 anos e puder assinar um contrato de formação, a equipe carioca terá direito a 30% dos direitos econômicos.
A principal motivação para a família e o próprio jogador aceitarem a troca de clube foi a dificuldade de adaptação ao Rio de Janeiro. Natural de São Paulo, os pais de Kevyn Wallace queriam o retorno à capital paulista.
Já a negociação de Flora, de 10 anos, não teve nada de amigável com o Corinthians. No início da semana, Claudinei Alves, diretor da base do clube alvinegro, em entrevista ao ex-jogador Marcelinho Carioca, afirmou que o Palmeiras seduziu a promessa com pagamentos de luvas e salários.
Lucas Flora, de 10 anos, tem acerto para trocar Corinthians pelo Palmeiras
Reprodução / Instagram
O Verdão, por sua vez, negou qualquer tipo pagamento e alega ter convencido Flora e a família pelo projeto apresentado e pela projeção que pode ter em um futuro próximo.
As falas de Claudinei Alves incomodaram os familiares do garoto, que emitiram uma nota nesta quinta-feira alegando que o Corinthians apresentou “despreparo muito grande” na negociação.
O Palmeiras acredita que os garotos podem trilhar o mesmo caminho de Endrick e Estêvão, dois garotos que foram tirados de rivais – Endrick foi aprovado em teste no São Paulo, que não quis pagar ajuda de custo para os pais, e Estevão deixou o Cruzeiro para atuar pelo Verdão.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
CT da base do Palmeiras
Eduardo Rodrigues
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours