Palmeiras estreia no Brasileirão 2024 sonhando com inédito tricampeonato no clube

3 min read
Bicampeão nacional em 2022 e 2023, Verdão visita o Vitória às 21h deste domingo, no Barradão Vitória x Palmeiras: saiba tudo sobre o jogo da 1ª rodada do Brasileirão Série A 2024
O Palmeiras está de volta ao Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão – depois de conquistar os títulos nacionais de 2022 e 2023 -, a equipe de Abel Ferreira estreia na competição sonhando com o inédito tricampeonato para marcar história no clube.
A caminhada alviverde começa às 21h deste domingo, diante do Vitória, no Barradão.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Raphael Veiga, Richard Ríos e Aníbal Moreno comemoram gol do Palmeiras contra o Liverpool-URU
Marcos Ribolli
Mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras registra maior faturamento da história com sócio-torcedor
+ Santos sonda Breno Lopes, mas atacante prefere continuar no Palmeiras
Na visão do lateral-esquerdo Piquerez, a perspectiva do ineditismo é uma motivação a mais para o elenco em 2024.
– O Brasileirão é sempre uma competição muito exigente, regular, tem muitos candidatos ao título. Mas o Palmeiras é o atual bicampeão e a gente tem que defender esse título com unhas e dentes. Sabendo ainda que o Palmeiras nunca foi tricampeão brasileiro consecutivo é mais uma motivação para brigarmos por mais uma taça – disse o atleta.
Paulo Andrade sobre o Palmeiras: “É um time que mentalmente tá acima de todos os outros”
Ao longo da história, o Palmeiras conquistou três bicampeonatos.
O primeiro saiu nas edições de 1972 e 1973, no recém-criado Campeonato Brasileiro – porque as edições anteriores tinham outros nomes e foram unificadas pela CBF anos depois. A equipe, batizada de Segunda Academia, contava com o ídolo Ademir da Guia e era comandado pelo técnico Osvaldo Brandão – a quem Abel igualou o número de títulos como maior campeão pelo Verdão (10).
O segundo aconteceu em 1993 e 1994, quando o Palmeiras encerrou, ainda no Campeonato Paulista, o mais longo jejum de títulos de sua história. Foi o período marcado pela parceria com a Parmalat, multinacional que investiu pesado nas contratações para montar um Verdão marcado por nomes como Edmundo, Edílson e Roberto Carlos.
+ A joia de R$ 245 milhões: Estêvão encanta em noite histórica pelo Palmeiras
12 vezes campeão: os bastidores do 12º título brasileiro do Palmeiras
Somente São Paulo e Santos, aliás, têm registros de ao menos três títulos brasileiros de forma consecutiva. O São Paulo no tricampeonato de 2006 a 2008, e o Santos com o penta de 1961 a 1965.
Neste caso do Peixe, foram conquistas da Taça Brasil. A CBF unificou essas conquistas, assim como o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça de Prata, transformando-as em títulos nacionais.
O bicampeonato brasileiro, por sua vez, também foi conquistado por Internacional, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro além do Palmeiras ao longo da história.
Estêvão, 16 anos, brilha e Palmeiras vence de virada na Libertadores
Em 2024, essa caminhada começa contra o Vitória, em Salvador, com o desafio da condição de visitante, mas em que o Verdão trabalha para largar de forma positiva.
– É um jogo complicado, viagem longa, calor, um time que tem feito bastante contratações. Mas estamos nos preparando para esse jogo e para começar o campeonato com o pé direito – finaliza Piquerez.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours