Palmeiras reforça tendência com Giay e aposta em oitava promessa sul-americana na era Abel

4 min read
Verdão tem dado bastante atenção aos jogadores estrangeiros e com potencial de retorno esportivo e financeiro ao clube; lateral de 21 anos está próximo de reforçar o elenco Voz do setorista: Quem é Giay, lateral que desperta interesse da Europa e do Palmeiras
O argentino Agustín Giay deve ser mais uma promessa sul-americana a vestir a camisa do Palmeiras na era Abel Ferreira. Desde 2020 no Verdão, o treinador português tem os olhos atentos ao mercado do continente e aposta bastante nos garotos que surgem nos países vizinhos.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Caso a contratação de Giay seja sacramentada, o lateral-direito será o oitavo jogador com 24 anos (ou menos) nascido na América do Sul que reforça o elenco de Abel.
A atenção dada aos estrangeiros é uma marca que tem dado ganhos esportivos e financeiros ao Palmeiras nos últimos anos.
Mais notícias do Palmeiras:
+ De saída, Luan não participa de treino na Academia
Contratado em outubro de 2020 pelo Verdão, Abel encontrou no elenco um dos garotos com maior potencial vindos de outro país. O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, aos 22 anos, foi contratado antes da chegada do português, mas foi com Abel que ascendeu na carreira e se tornou cobiçado pela Europa e figura certa na seleção de seu país.
Imadiatamente após a saída de Viña para a Roma, em 2021, o Palmeiras novamente apostou no futebol uruguaio e contratou Piquerez, que naquele momento tinha 22 anos. O jogador é titular absoluto da equipe atualmente.
Giay disputa com Piquerez durante a partida entre Palmeiras e San Lorenzo
Ettore Chiereguini/AGIF
Mas não foi só no Uruguai que o Verdão mirou. Neste período, o clube contratou os colombianos Richard Ríos e Atuesta, os argentinos Flaco López e Aníbal Moreno e o chileno Kusevic.
Com exceção de Atuesta e Kusevic, que oscilaram com a camisa do Palmeiras e foram negociados sem deixar muita saudade no torcedor, os demais seguem no grupo e com bastante prestígio.
Os jovens sul-americanos da era Abel Ferreira no Palmeiras
Flaco López – Argentina (21 anos na época da contratação)
Viña – Uruguai (22 anos na época da contratação)
Richard Ríos – Colômbia (22 anos na época da contratação)
Piquerez – Uruguai (22 anos na época da contratação)
Aníbal Moreno – Argentina (24 anos na época da contratação)
Kusevic – Chile (24 anos na época da contratação)
Atuesta – Colômbia (24 anos na época da contratação)
O argentino Giay está muito próximo de aumentar esta lista e assumir a liderança no ranking dos mais jovem sul-americanos contratados pelo Palmeiras neste recorte. Ele tem apenas 21 anos e carrega um histórico de destaque nas seleções de base da Argentina e é titular no San Lorenzo desde os 18.
O Verdão subiu a oferta na última terça-feira para 7,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 40 milhões) por 75% dos direitos econômicos e está otimista por um desfecho positivo. Apesar das altas cifras, o clube acredita que o garoto tem um potencial muito grande e esse valor rapidamente será multiplicado.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Agustín Giay pela seleção argentina sub-20
Guillermo Legaria – FIFA/FIFA via Getty Images
Giay era mapeado pela equipe de análise de mercado do Verdão, e a comissão técnica teve a primeira chance de assisti-lo de perto na estreia do time nesta Libertadores, diante do San Lorenzo.
No reencontro entre os clubes, pela rodada final da fase de grupos, além de a equipe de Abel buscar informações, a diretoria também iniciou contatos com os argentinos pelo jovem.
Embora atue também como meio-campista, seu mapa de calor pela equipe argentina o indica jogando mais frequentemente como lateral. É considerado um jogador veloz, intenso e com boa qualidade.
Nesta edição da Libertadores, é o terceiro jogador com mais passes certos no San Lorenzo (média de 23,8 por jogo), e o segundo com mais assistências para finalização (quatro em seis jogos). Defensivamente, é o quinto jogador com mais desarmes por sua equipe.
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours