Palmeiras vive maior série invicta de Abel, que pode se tornar técnico com mais títulos pelo clube

4 min read
Técnico português pode faturar a décima taça pelo Verdão, que já não perde há 20 partidas; jogo de ida da final do Paulistão é neste domingo, contra o Santos, fora de casa Veja as entrevistas de Abel Ferreira e Fábio Carille antes de final Santos x Palmeiras
A conquista do Campeonato Paulista para o Palmeiras vai muito além da taça. É a chance que jogadores e, principalmente, Abel Ferreira têm de aumentar marcas e entrar de vez para a história do clube.
Neste domingo, às 18h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, o Verdão dará o primeiro passo em busca do troféu que pode colocar o português como o treinador com mais títulos pelo clube. Com nove conquistas até aqui, Abel pode igualar Oswaldo Brandão, que faturou dez no século passado.
Apesar de evitar comentar esses números quando é questionado, Abel Ferreira sabe da importância que essas marcas têm. Desde que chegou ao clube, ele se tornou um especialista em acumular recordes.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel conta como motiva atletas em mais uma final
+ Time se reapresenta e Endrick ainda é dúvida
+ Leila sofre trote na seleção brasileira; assista
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão
Desde 2020 no Palmeiras, o português completou três anos à frente da equipe em outubro do ano passado e se tornou o primeiro treinador do Palmeiras a completar esse tempo de trabalho ininterrupto no século. O último a atingir a marca havia sido Luiz Felipe Scolari, entre 1997 e 2000. Só Abel, Felipão e Brandão, inclusive, tiveram trabalhos com mais de 200 jogos em uma única passagem pelo Verdão.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Nenhum dos outros dois, porém, ergueu tantas taças quanto o português nestas passagens. Abel é ainda o treinador com mais títulos internacionais, mais finais disputadas e o único a vencer nove títulos em uma só passagem.
– Às vezes as pessoas só olham para o futebol como tática, a minha forma e filosofia de jogo é muito mais que futebol. É exatamente isso que eu trouxe aqui, o “Todos Somos Um”, os que jogam e os que não jogam. Quero escalar todos, mas não posso e minha equipe é um exemplo para a sociedade de como se esforçar para manter o sarrafo alto – afirmou Abel na última quinta, após a classificação sobre o Novorizontino.
– Quando perdermos as flechas virão para todos. ,porque no futebol ninguém ganha sempre, mas eu quero ver meus jogadores sempre fazendo de tudo para ganhar, e por isso tenho orgulho dos meus jogadores, orgulho do Palmeiras e vejo isso na organização do clube, nos torcedores e nos jogadores que são os protagonistas que tem essa sede de se superar sempre, e seja qual for o adversário nossa equipe mantem essa competitividade – acrescentou.
Momento ideal
E o momento para buscar essa conquista não poderia ser melhor. Isso porque o Palmeiras acumula a maior sequência de invencibilidade da Era Abel Ferreira. A equipe está sem perder há 20 partidas.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Veja a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Palmeiras 1 x 0 Novorizontino
Além de não ter sofrido nenhuma derrota nos 15 jogos disputados em 2024 (14 pelo Paulistão e uma pela Supercopa do Brasil) o Verdão terminou o Brasileirão do ano passado com uma sequência de cinco partidas sem perder.
A última vez que o time saiu derrotado de campo foi no dia 8 de novembro, no duelo contra o Flamengo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram 13 vitórias e sete empates.
O Palmeiras chega à sua quinta final de Paulistão consecutiva, fato inédito na história do clube. Caso vença, será a terceira taça seguida no torneio, algo feito apenas uma vez, na década de 30.
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours