Para afastar a zica: Brusque já foi eliminado duas vezes para o Atlético-GO na Copa do Brasil

4 min read
Nos três confrontos das duas equipes, Dragão avançou de fase Brusque e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena Joinville, a partir das 16h (de Brasília). Puxando o retrospecto do confronto, tudo igual nas três vezes que se enfrentaram, todas pela competição milionária.
Apesar da paridade em relação aos placares, se tratando de resultado a equipe goiana leva vantagem, se classificou nas duas edições, deixando o Brusque para trás.
Em 2011 foram duas partidas pela primeira fase do torneio, com uma vitória de cada clube, mas o Dragão passando pelo critério de mais gols fora de casa. Em 2019, empatou e eliminou o Quadricolor também na primeira fase da competição pela vantagem de visitante.
Luizinho Lopes e elenco do Brusque durante treino
Brusque FC
Há treze anos atrás
A primeira vez que Brusque e Atlético-GO se encontraram foi pela Copa do Brasil em 2011. Na época a competição ainda contava com 64 clubes, diferente do formato atual, onde 92 equipes disputam o título, com onze já classificadas para as oitavas de final.
Apenas em 2017 as duas primeiras fases passaram a ser decididas em partida única. Nos anos anteriores eram feitos jogos de ida e volta, razão pela qual naquela edição o Quadricolor e o Dragão se enfrentaram duas vezes e saíram empatados no placar.
No primeiro jogo dentro do Augusto Bauer, em Santa Catarina, a partida terminou em 3 a 2 para o time da casa. Com gols de Aluísio Chulapa e William Fabro duas vezes para o Marreco. No Atlético, Felipe e Marcão diminuíram a diferença.
Brusque 3 x 2 Atlético-GO – jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil 2011.
No reencontro, no estádio Serra Dourada, jogo duro da equipe catarinense, que precisava segurar o resultado ou então vencer. Felipe aos 14 minutos do segundo tempo deixou tudo igual e levou o Rubro-Negro Campineiro para a segunda fase, onde posteriormente foi eliminado pelo Coritiba por 5 a 2 no agregado.
O Dragão passou pelo Brusque por conta da vantagem de gols marcados como visitante, onde o Atlético tinha um a mais que o Quadricolor.
Atlético-GO 1 x 0 Brusque – jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil 2011.
Levando a melhor no empate
Pela terceira vez, Brusque e Atlético-GO iriam se enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil, oito anos depois e dessa vez sem o clube goiano tendo a oportunidade de contar com a força da sua torcida. O jogo era único e dentro do estádio Augusto Bauer (confira a matéria abaixo).
Brusque 1 x 1 Atlético-GO – jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil 2019.
E com domínio total do visitante, o Brusque aproveitou a única chance criada na primeira etapa e abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Hélio Paraíba tocando na saída do goleiro Kozlinski.
No segundo tempo, novamente um Atlético que procurava o empate para permanecer vivo e um Brusque que tentou segurar a vitória simples, até sofrer o empate aos 23 minutos, em cruzamento de Gilsinho que encontrou André Luís na área quadricolor para deixar tudo igual.
Novamente, pelas regras onde o visitante tinha a vantagem da igualdade, o Atlético Goianiense avançou na competição, onde venceu o Atlético Cearense por 4 a 0 e perdeu no agregado pelo mesmo placar para o Santos na terceira fase.
Na busca pelo título inédito
A melhor campanha do Brusque na Copa do Brasil foi em 2020, quando chegou até a quarta fase e foi eliminado pelo Ceará por 7 a 1 no agregado. Para o Atlético, a melhor corrida foi em 2010, chegando até as semifinais e caindo para o Vitória por 4 a 1 no agregado.
Copa do Brasil: Brusque x Atlético-GO, amanhã às 16h, em Joinville
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours