Paulinho diz que não decidiu futuro, compara saída à de Cássio e analisa gestão do Corinthians

5 min read
Jogador de 35 anos deve anunciar destino apenas a partir da próxima semana; sem pensar em aposentadoria, ele pretende seguir no futebol como gestor Paulinho diz que não decidiu futuro, compara saída à de Cássio e analisa gestão do Corinthians
Uma semana após deixar o Corinthians, Paulinho ainda não decidiu o futuro da carreira. Sem uma proposta oficial em mãos, o jogador deve começar a estudar as possibilidades a partir dos próximos dias.
Em entrevista exclusiva ao ge, o jogador de 35 anos diz que não sabe por mais quanto tempo irá jogar, o clube em que dará seguimento na carreira e que a saída do Corinthians ainda não foi totalmente digerida.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
– Não tenho nenhuma proposta oficial, nenhum clube encaminhado. Estou pensando ainda, a partir de agora que vou sentar com meu representante e com a minha família, analisar cenários dentro e fora do Brasil. Preciso pensar que pode ser uma última decisão na minha carreira, é importante e tenho que pensar como um todo. A situação que aparecer e que será a melhor pra mim e para a minha família será a que será tomada.
Mais notícias do Corinthians:
+ Veja provável adversário das oitavas da Sul-Americana
+ Qual tipo de reforço o Timão busca para o meio do ano?
Paulinho em entrevista exclusiva ao ge
Emilio Botta
Paulinho comentou as comparações feitas por alguns torcedores sobre a maneira como ele e Cássio deixaram o clube. Apenas dez dias separaram o fim do ciclo de dois dos jogadores mais importantes da história do Corinthians.
– Sempre fui um cara que por onde passei tentei ser o cara mais profissional possível, leal, verdadeiro e o Corinthians é uma coisa diferente. Pensei que minha saída teria que ser jogando, sair agradecendo e levar comigo a gratidão que tenho. O carinho que recebi me surpreendeu, você às vezes não tem ideia do tamanho e do legado que deixei para o clube e as pessoas.
– É algo muito pessoal, cada um tem suas coisas para resolver. Resolvi a minha da maneira que achei melhor, assim como o Cássio resolveu da forma que ele resolveu. E algo individual, penso de forma individual e da maneira como foi a minha, assim como o Cássio teve a dele e tantos outros jogadores tiveram as suas. Acho que cada um tem a sua situação, tentei resolver da melhor maneira possível – disse Paulinho.
Paulinho durante curso de liderança e gestão
Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Apesar de ainda não cravar por mais quanto tempo irá jogar, Paulinho tem se aperfeiçoado em cursos da área de gestão de futebol. Recentemente, o jogador fez curso de liderança e gestão do futebol oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), além de ter se interessado pelo curso de Negócios do Entretenimento, Mídia e Esportes, oferecido pela conceituada “Harvard Business School”, dos Estados Unidos.
– É uma área que venho tendo curiosidade por ter convivido com pessoas e a escola que aprendi e faça que tenha mais curiosidade. Pode ser um caminho essa parte de gestão, venho aprendendo com muitas pessoas e estudar nunca é demais. Tirei minhas licenças, continuei estudando essa parte de gestão e é algo que venho aprendendo, estudando e trocando ideias com algumas pessoas.
Nunca imaginei entrar com outra camisa em Itaquera, claro que pode acontecer. Pra mim vai ser diferente, para o torcedor será diferente, mas sempre com muito carinho, amor e respeito pela instituição.
Paulinho se emociona em despedida do Corinthians
Marcos Ribolli
Paralelamente ao futuro ainda como jogador, Paulinho é embaixador do projeto Prata da Casa, clube de futebol filiado à Federação Paulista de Futebol e que disputa campeonatos de base em São Paulo. A esposa de Paulinho é CEO do clube.
Com a experiência como atleta e o interesse pela área de gestão, Paulinho analisou as mudanças no comando do Corinthians e detalhou como isso pode refletir dentro de campo.
– Difícil falar quando você é atleta e há uma mudança como houve no Corinthians. A forma dessa nova gestão depende de tempo, como a outra também precisou. Será uma gestão que vai ter que trabalhar muito e por muito tempo para deixar do jeito deles.
– Isso tem uma ligação com os resultados, você não tendo esses resultados vai tendo mais dificuldade. Eles podem fazer e conseguir essa gestão da maneira como eles pensam, mas o Corinthians muitas vezes você não tem o resultado, precisa ter esse equilíbrio – finalizou Paulinho.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Vivian e Paulinho mantêm o projeto Prata da Casa, de formação de jogadores
Emilio Botta
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours