Paulinho marca e encerra jejum de gols no Atlético-MG

3 min read
Atacante balança as redes do América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e aumenta a marca como artilheiro da Arena MRV O atacante Paulinho encerrou a seca e voltou a marcar pelo Atlético-MG. O jogador balançou as redes do América-MG, neste sábado, na Arena MRV, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Marcou após cruzamento de Arana.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Neste sábado, Paulinho ainda ampliou os números da artilharia na Arena MRV. O atacante é o maior goleador do estádio com nove gols marcados, desde a abertura da nova casa atleticana, em agosto de 2023. Hulk aparece em segundo lugar neste ranking com cinco gols.
O gol fez o camisa 10 atleticano quebrar a maior sequência de jogos sem marcar com a camisa do Atlético-MG. Artilheiro do Galo no ano passado, Paulinho vinha de sete partidas passando em branco no ataque, com somente uma assistência no ano até aqui. Anteriormente, a marca negativa era de seis jogos sem balançar as redes.
Atlético-MG x América-MG; Paulinho
Pedro Souza / Atlético-MG
Vale lembrar que Paulinho foi preservado no jogo contra o Ipatinga, pela ultima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, voltando a atuar pelo Galo na partida deste sábado, contra o América-MG.
Essa sequência negativa havia ocorrido no meio do ano passado, em jogos do Brasileiro e da Copa Libertadores. Ele passou em branco contra Fluminense, Fortaleza, Libertad, Corinthians, Goiás e Grêmio, encerrando a série ao marcar diante do Flamengo.
Média de gols é menor nos Estaduais
O início tímido de temporada tem feito parte da carreira de Paulinho. Em gols, o atacante tem a pior média nos estaduais. Foi assim no Carioca – com 0,18 de média, e se repetindo no Mineiro do ano passado, com 0,11.
Os números melhoram quando o ano evolui. Na Copa do Brasil, ela sobe para 0,66, a maior média em competição por clubes. O levantamento é do comentarista Henrique Fernandes.
Copa do Brasil – 0,66
Libertadores – 0,52
Brasileiro – 0,42
Carioca – 0,18
Bundesliga – 0,14
Mineiro – 0,11
Europa League – 0,08
Em 2023, o camisa 10 do Galo marcou 31 gols em 61 partidas. Além de oito assistências, o jogador ainda foi artilheiro do Brasileirão, balançando as redes 20 vezes.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours