Pedreira à vista: Bahia enfrenta os três primeiros colocados do Brasileirão nas próximas rodadas

5 min read
Tricolor visita Botafogo e Atlético-MG e recebe o Bragantino, na Arena Fonte Nova; Galo e Massa Bruta estão invictos no campeonato O Bahia empolgou a torcida neste início de Brasileirão, principalmente com as atuações dentro da Arena Fonte Nova. Mas os três jogos que estão por vir, contra Botafogo, Bragantino e Atlético-MG, vão colocar à prova toda a capacidade do Tricolor para superar adversários que estão um degrau acima no futebol brasileiro, ou melhor, no topo da Série A.
Bahia tenta melhorar números como visitante diante do líder do Brasileirão
Alô, torcida do Esquadrão!! Tá esperando o quê para seguir o ge Bahia no WhatsApp? Clique aqui e fique por dentro de tudo! ✅
Antes de falar dos adversários, é importante também enaltecer a campanha do Bahia. Mesmo com oscilações na partida contra o Internacional e no primeiro tempo do Ba-Vi, o Tricolor, comandado por Rogério Ceni, mostrou repertório e intensidade, principalmente confrontos contra Fluminense e Grêmio, que levaram o time à parte de cima da tabela.
Bahia enfrenta equipes do top-3 nas próximas rodadas
Arte/ge
O Bahia conta com peças capazes de desequilibrarem as partidas contra qualquer adversário, como Cauly, Jean Lucas, Arias e Everton Ribeiro. O Esquadrão é o 5º colocado da Série A, com sete pontos, e pode ultrapassar seus adversários em confrontos diretos nas próximas rodadas.
Agenda do Bahia:
5ª rodada: Botafogo x Bahia, neste domingo, às 18h30 (de Brasília);
6ª rodada: Bahia x Bragantino, no próximo domingo, às 18h30.
7ª rodada: Atlético-MG x Bahia, no dia 19 de maio às 16h.
Everton Ribeiro pelo Bahia na Fonte Nova
Letícia Martins / EC Bahia
E a sequência já começa com um desafio em tanto. Às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), o Bahia inicia sua maratona contra o top-3 no Nilton Santos, onde encara o Botafogo pela 5ª rodada. Por isso, o ge resolveu mapear os adversários que o Tricolor tem pela frente.
Botafogo
Luiz Henrique e Artur Jorge em Botafogo x Universitario
Wagner Meier/Getty Images
Depois de abrir novas cicatrizes com um início de ano instável e eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Glorioso vem em crescente após a chegada do técnico português Artur Jorge. O treinador conseguiu estancar as feridas iniciais e seu trabalho já começa a dar resultados.
Após duas derrotas nos seus dois primeiros jogos, contra LDU e Cruzeiro, Artur Jorge chegou à sua quarta vitória consecutiva ao derrotar o rival Flamengo por 2 a 0, no último domingo, em pleno Maracanã, resultado que levou a Estrela Solitária para o topo da Série A, com nove pontos. Os destaques deste time vão para o lateral Hugo e para os atacantes Júnior Santos e Luiz Henrique, contratação mais cara do futebol brasileiro em 2024.
+ SAF Botafogo é cobrada na Justiça por dívida de R$ 20 milhões
Campanha do Botafogo no Brasileirão:
1ª rodada – Cruzeiro 3 x 2 Botafogo;
2ª rodada – Botafogo 1 x 0 Atlético-GO;
3ª rodada – Botafogo 5 x 1 Juventude;
4ª rodada – Flamengo 0 x 2 Botafogo.
Bragantino
Eduardo Sasha, abraçado por Pedro Henrique e Nathan Mendes, comemora gol do Bragantino contra o Fortaleza
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
No domingo seguinte, dia 12 de maio, o Bahia volta a Salvador para receber o Bragantino. O Massa Bruta, que completou cinco anos sob a gestão da Red Bull nesta semana, continua seu projeto para se tornar uma potência do futebol brasileiro.
Apesar das eliminações nas semifinais do Campeonato Paulista e na Pré-Libertadores, pelo próprio Botafogo, o time paulista constrói uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro. A equipe do português Pedro Caixinha mostra um futebol convincente e é o 3º colocado da Série A, com oito pontos e sem perder nenhum jogo. Vale ficar de olho no zagueiro Luan Cândido e nos atacantes Eduardo Sasha e Thiago Borbas, destaques da equipe.
Campanha do Bragantino no Brasileirão:
1ª rodada – Fluminense 2 x 2 Bragantino;
2ª rodada – Bragantino 2 x 1 Vasco;
3ª rodada – Bragantino 1 x 0 Corinthians;
4ª rodada – Fortaleza 1 x 1 Bragantino.
Atlético-MG
Gabriel Milito e Arana pelo Atlético-MG
Pedro Souza/ Atlético
Considerado um dos melhores times do futebol brasileiro no mês de abril, o Galo se reinventou com a chegada do técnico argentino Gabriel Milito, que propôs um futebol intenso e envolvente para esse recheado elenco do Galo que tem peças singulares no futebol brasileiro, como Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa.
E os resultados estão aparecendo. Invicto desde a sua chegada, Milito foi campeão mineiro contra o Cruzeiro, está 100% na Libertadores, tem classificação encaminhada na Copa do Brasil e é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com oito pontos e, assim como o Braga, sem perder nenhum jogo.
O Galo, inclusive, vem de dois resultados sonoros no Brasileirão. Na 3ª rodada, o Alvinegro bateu seu maior rival Cruzeiro por 3 a 0, mesmo placar que aplicou no Cuiabá, na rodada passada.
Campanha do Atlético-MG no Brasileirão:
1ª rodada – Corinthians 0 x 0 Atlético-MG;
2ª rodada – Atlético-MG 1 x 1 Criciúma;
3ª rodada – Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro;
4ª rodada – Cuiabá 0 x 3 Atlético-MG.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Tem muita coisa em jogo nas próximas três rodadas para o Bahia. São três SAF’s que prometem muito para o futebol brasileiro e buscam sua primeira campanha de sucesso no Campeonato Brasileiro. Não só isso, o quarteto disputa posição no G-4 ponto a ponto, fator importante para o espetáculo que envolve alguns dos times que jogam mais bonito no futebol brasileiro.
*Estagiário sob supervisão do repórter Rafael Teles

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours