Pedro Raul tira peso com primeiro gol e vê Corinthians fortalecido: “Estamos criando uma casca”

3 min read
Atacante decidiu a partida contra o Santo André e tirou o time do sufoco no último sábado Melhores momentos | Corinthians 3 x 2 Santo André | 11ª rodada do Campeonato Paulista
Independentemente do futuro no Campeonato Paulista, Pedro Raul deixou a Neo Química Arena com dois motivos para sorrir. No último sábado, o centroavante anotou o primeiro gol com a camisa do Timão e decretou a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, na Neo Química Arena, já nos acréscimos do segundo tempo.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Toda a pressão do momento tornou um fim de sábado leve para o elenco do Corinthians, que acabou eliminado do Paulistão, e, principalmente, para o centroavante. O gol sela a recuperação de uma lesão muscular que o tirou de ação por três semanas.
– Já estava me “cobrando” para fazer o primeiro gol e veio no melhor momento possível, pois a equipe estava precisando. Pessoalmente estava difícil, porque tive a lesão e estava voltando. Fazer esse gol da maneira que foi, dando os três pontos, é muito especial – comentou.
Mais notícias do Corinthians:
+ António Oliveira quer Garro e Coronado juntos no Timão
+ Presidente fala sobre dívida e saída de Rojas do time
+ Treinador terá dois desfalques na rodada final do Paulista
Pedro Raul comemora gol do Corinthians contra o Santo André
Agif
– Foi um primeiro gol que diz muito o que é o Corinthians, que tem que acreditar até o final. Tínhamos a partida controlada, mas o futebol é isso, dois vacilos e você é punido, e demos esses vacilos. No Corinthians temos que ir até a última bola, a equipe está de parabéns por ter acreditado – acrescentou.
Pedro Raul decretou a quarta vitória do Timão nos últimos seis jogos. O retrospecto recente contrasta com o péssimo início de temporada: o Corinthians chegou a ter cinco derrotas consecutivas dentro do estadual e acabou eliminado no sábado com a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano.
O cenário agora é outro. Vitórias com sobras, como diante do Cianorte pela Copa do Brasil, e outras como a de sábado, com gol no fim, dão um indício de evolução do elenco, segundo análise do próprio Pedro Raul.
– Foi um grupo montado agora, chegou uma grande quantidade de reforços. O próprio mister chegou há pouco. É um grupo que vai se conhecendo e criando uma certa casca. Os erros aconteceram, e o melhor jeito de aprender é com os próprios erros – destacou.
“Que sufoco! Mas, venceu no fim para a festa da Fiel”, celebra Careca | A Voz da Torcida
+ Leia mais notícias do Corinthians
A lição do Paulistão se torna um lema para o restante da temporada, na qual o nível de competitividade irá aumentar com Brasileirão, Sul-Americana e próximas fases da Copa do Brasil.
– O grupo está criando casca, teremos um ano difícil e não podemos cometer esse tipo de erro daqui para a frente – disse.
O Corinthians volta a campo no próximo fim de semana. No domingo, às 16h (de Brasília), o Timão encara o Água Santa, em São Bernardo do Campo, pela última rodada da fase de grupos.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours