Peru x Chile: Bravo e Guerrero se tornam os jogadores mais velhos a disputarem a Copa América

2 min read
Goleiro assume liderança do ranking com 41 anos; atacante entra no fim do jogo e fica em segundo na lista O empate entre Peru e Chile por 0 a 0, nesta sexta-feira, no Texas, foi especial para Claudio Bravo e Paolo Guerrero. Os dois se tornaram os jogadores mais velhos a disputarem uma Copa América. O goleiro chileno assumiu a ponta do ranking da história da competição, enquanto o atacante pulou para segundo na lista.
Bravo entrou em campo com 41 anos e 69 dias, superando o boliviano Carlos Trucco, em 1997, que atuou com 39 anos e 322 dias. Guerrero enfrentou o Chile aos 40 anos e 172 dias de vida.
+ Peru e Chile empatam sem gols em jogo de poucas chances
O goleiro chileno foi titular no empate sem gols contra o Peru e foi pouco exigido. Em um jogo pobre tecnicamente, a seleção peruana só ameaçou o Chile em parte do segundo tempo, sem grande brilho.
Claudio Bravo, do Chile, torna-se o jogador mais velho a jogar uma Copa América
Sam Hodde/Getty Images
Paolo Guerrero começou a partida no banco de reservas e entrou aos 26 minutos da segunda etapa. O atacante finalizou uma vez, mas parou em Bravo. O atacante é o terceiro maior artilheiro da história da Copa América, com 14 gols na competição, a três de Norberto Méndez, da Argentina, e Zizinho, do Brasil, que lideram o ranking.
Paolo Guerrero, do Peru, segundo jogador mais velho a atuar na Copa América
Getty Images
O Peru enfrenta o Canadá na próxima partida, na terça-feira, às 19h. O Chile tem o clássico contra a Argentina, na reedição das finais de 2015 e 2016, na terça-feira, às 22h.
Veja o ranking de jogadores mais velhos a disputarem a Copa América
Claudio Bravo (Chile) – 41 anos, dois meses e quatro dias
Paolo Guerrero (Peru) – 40 anos, cinco meses e 18 dias

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours