Prazer, Matheuzinho: por que lateral voltou atrás em mudança de nome no Corinthians

3 min read
Jogador havia adotado Matheus França na troca do Flamengo pelo Timão, mas retomou assinatura anterior depois de apenas quatro jogos com nova alcunha Em noite mágica, Romero quebra dois recordes na Sul-Americana
Matheus França ou Matheuzinho? O lateral-direito do Corinthians deixou de lado o projeto de adotar uma outra assinatura e construir uma nova história após a saída do Flamengo.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Ao entrar no segundo tempo da goleada sobre o Nacional, pela Copa Sul-Americana, Matheuzinho voltou a estampar no nome que havia escolhido desde o início da carreira. A trajetória com o nome Matheus França durou apenas quatro jogos e menos de dois meses.
Matheus França Silva adotou Matheuzinho desde a sua formação no Londrina até a chegada ao Flamengo. Após cinco temporadas no clube carioca, o jogador enxerga no Corinthians a possibilidade de mudança de patamar na carreira.
Mais notícias do Corinthians:
+ Ingressos para jogo contra o Atlético-MG sofrem reduções
+ Veja balanço dos 100 primeiros dias de gestão de Augusto
Matheuzinho com a camisa 2 do Corinthians
Divulgação/Aces Sport
Por isso, resolveu adotar o nome composto para marcar o novo ciclo, agora no clube paulista. No entanto, Matheuzinho não se sentiu confortável com a mudança, encarando como uma troca de personalidade, uma espécie de “eu não identificado”.
No entendimento do jogador, a ideia de escrever uma nova história no Corinthians começando pela mudança de nome não fazia sentido, sendo importante seguir evoluindo e mantendo as raízes e a assinatura que o projetou para o futebol.
Mudanças dentro e fora de campo
Matheuzinho tem feito trabalhos extracampo após uma lesão que o tirou de campo por cinco meses da última temporada. O lateral aproveitou o período para iniciar acompanhamento com um coach focado na preparação mental de atletas.
O processo de amadurecimento do lateral também inclui estudos táticos e técnicos: Matheuzinho contratou uma equipe de analistas de desempenho e trabalhou para aprimoramento tático, principalmente no posicionamento defensivo. O jogador fez uma autoanálise de que precisava melhorar o fundamento.
Matheus França na apresentação como jogador do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Nesta temporada, Matheuzinho entrou em campo cinco vezes pelo Corinthians, sendo apenas uma delas como titular. Contra o Nacional-PAR, o lateral iniciou a jogada do segundo gol do Timão, marcado por Yuri Alberto.
Se Matheus França voltou a ser Matheuzinho, o Corinthians segue no atual elenco com o goleiro Matheus Donelli, o lateral Matheus Bidu e o meia Matheus Araújo.
+ Leia mais notícias do Corinthians
“Nos últimos 12 meses, o principal jogador do Corinthians é o Romero”, diz Pedro Moreno
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours