Prédio em frente ao palco de Bragantino x Botafogo tem “porteiro-narrador” e torcida alvinegra da janela

5 min read
Sérgio Silva cumpre a rotina de dia de jogo com fim de expediente em condomínio e atravessar a rua para narrar, enquanto botafoguense prepara seu próprio camarote para reencontrar seu time do coração Nem parecia dia de jogo decisivo de Libertadores no entorno do Estádio Nabi Abi Chedid, que vai receber Bragantino e Botafogo às 21h30 desta quarta-feira. Pela manhã, os arredores do palco do jogo estavam marcados por tranquilidade, apenas com o barulho dos pássaros e pouca circulação de pessoas, na cidade de 170 mil habitantes.
Porteiro-narrador”, Sérgio fala sobre condomínio que Luxa e Parreira moraram em Bragança
Até que em dos prédios residenciais de frente para o local, se apresenta Sérgio Silva, empolgado para falar do jogo que, embora não parecesse, está mexendo com a cidade. Ele é porteiro e administrador do condomínio há 24 anos. E no dia a dia, trabalhando no local que já foi moradia de treinadores e jogadores, conseguiu acompanhar o sucesso do clube que voltou ao cenário nacional dos últimos anos.
Silvio trabalha em frente ao Nabi Abi Chedid e atravessa a rua para narrar jogos
Jéssica Maldonado / ge
– Nesse condomínio já moraram grandes personalidades do futebol brasileiro, como os técnicos Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo, e o ex-jogador Mauro Silva, todos com passagem pelo Bragantino. Hoje não tem nenhum do elenco atual, mas alguns da década de 1990 e praticamente toda a comissão técnica da Seleção Brasileira de 1994 morava aqui. É um prédio de muita história – relatou ao ge.
Junto com essa retomada do Massa Bruta, que passou a ser gerido pela Red Bull em abril de 2019, Sérgio realizou um sonho de infância ao se tornar narrador de futebol. Nascido em Bragança Paulista e com boa parte da infância vivida na roça, ele foi aprovado em um teste há seis anos da Rádio Bragança AM e dividide a rotina do “ganha pão” com o amor pelo futebol.
Visto do terraço do condomínio Capri
Jéssica Maldonado / ge
– Esse jogo de hoje vai ser o mais importante nesses seis anos. Graças a Deus hoje estou aqui, cobrindo os jogos do Bragantino, em todo Brasil, aqui na cidade, e esse clube tem nos proporcionado dias fantásticos – disse Sérgio, que recebeu um curso de zeladoria condominial em São Paulo e passou a ser responsável pela administração do local.
Além do, agora, zelador e uma das vozes que conta as novas histórias do time de Bragança, no condomínio também reside a dona Cristina Goes, de 71 anos, que notoriamente é apaixonada pelo rival da cidade no duelo de hoje: o Botafogo.
Sérgio Silva trabalha em condomínio e narra jogos do Bragantino
– Prazer enorme falar do meu Botafogo, sempre fui uma escolhida. Frequentava os estádios no Rio, agora só consigo acompanhar quando tem o confronto entre os dois times, como esse de hoje. Tenho o privilégio se assistir ao jogo aqui do meu “janelão”, moro no nono andar e tenho visão plena no jogo. É muito bonito assistir daqui, além de ter o conforto de estar na minha casa – disse.
Cristina em seu “camarote”, a janela do seu apartamento no 9º andar
Arquivo pessoal
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Duelo de estratégias? Veja o que comentaristas dizem sobre possível postura de Bragantino e Botafogo
+ Júnior Santos react: artilheiro da Libertadores analisa golaços do Botafogo na história; veja vídeo
A carioca está em Bragança há 31 anos, mas não pegou a fase das “estrelas” no condomínio, que foi na década de 1990. Mas ela conta que é normal a cidade ter uma relação próxima com o elenco. Inclusive, a decisão de morar em Bragança teve influência do Bragantino.
A vista da botafoguense Cristiano do Nabi Abi Chedid
Arquivo pessoal
Segundo ela, existia uma base carioca no time e, na época, uma das colegas de trabalho do seu marido era noiva do Sílvio Mariola – campeão paulista com o time e que é natural de Niterói. Então, ela recebeu o convite para conhecer a cidade, pela qual se apaixonou e não quis mais voltar.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
– A Estrela Solitária está sempre me conduzindo, embora tenhamos alguns percalços como na reta final do Brasileirão, mas isso também faz parte da história. Estou muito feliz de assistir o Botafogo hoje, nesse competição, contra o Bragantino, que é extremamente simpático. Torço para eles quando não tem meu Alvinegro no meio. Temos a vantagem, mas acredito que vamos ganhar de novo, agora por 3 a 1 – projetou.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours