Presidente do Atlético-MG celebra primeiro título da era SAF, faz balanço do Estadual e projeta 2024

3 min read
Sérgio Coelho cita problemas no início do Mineiro e espera ano parecido com 2021 O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, celebrou o primeiro título conquistado pelo clube após a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A virada contra o Cruzeiro garantiu o pentacampeonato do Galo no Mineiro.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Jogadores do Atlético-MG levantam o troféu do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Hulk posa com foto de Ronaldinho e provoca rival
Em novembro de 2023, o clube oficializou a transformação em SAF com um aporte inicial de R$ 913 milhões. Neste processo, a Galo Holding ficou com 75%, enquanto a associação ficou com os outros 25%.
A promessa era de quitação da dívida, times competitivos e investimentos em estrutura. O processo ainda está em estágio inicial.
– Primeiro título da SAF. O primeiro é sempre muito importante. Foi um título conquistado com muitas dificuldades. Para nossa gestão é muito importante. Conseguimos oito títulos em quatro anos. Então, é uma marca importante para o clube. Vamos trabalhar muito para, este ano, conseguir mais títulos.
Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho
Pedro Souza/ Atlético
Balanço Estadual
A temporada não começou como o Atlético imaginava. Com Felipão, o Atlético realizou a pré-temporada na Cidade do Galo e trouxe apenas peças pontuais para o elenco. Gustavo Scarpa foi o reforço solitário por muito tempo. Depois, Robert e Brahian Palacios completaram o grupo.
As primeiras rodadas não empolgaram o torcedor. Fora de campo, Felipão vivia desentendimentos com a torcida, que deixaram a relação conturbada. O clube fechou a primeira fase com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Mesmo sem jogos de brilhar os olhos, o Atlético conseguiu avançar ao mata-mata. Na semifinal, enfrentou o América-MG. Fez uma partida segura e venceu na ida. Na volta, passou aperto e quase ficou sem a vaga. Mesmo assim, foi à 18ª final seguida.
O rendimento – que não agravada a torcida – também já incomodava a diretoria. Mesmo com a classificação, o clube optou por demitir Felipão e ir ao mercado em busca de um estrangeiro.
O nome escolhido foi de Gabriel Milito. Em suas ideias, um futebol mais ofensivo e de protagonismo para alcançar as vitórias.
– Nós não fomos bem no início da competição, tivemos que trocar o treinador. Tudo isso cria incertezas. Dificuldades que temos que saber lidar para, no final, ser campeão. Trabalhamos sem provocar ninguém, mas fomos provocados. A nossa provocação é levantar o caneco.
Projeção 2024
O Mineiro é só o primeiro desafio de um calendário recheado que o Atlético tem pela frente. Além da Libertadores, o clube tem a Copa do Brasil e o Brasileiro.
A ideia do clube é tentar repetir o ano vitorioso de 2021 – quando conquistou o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro.
– Vamos aguardar o Bernard. Ele chega no início de julho. Então, vai reforçar ainda mais o time, a comissão técnica. Estamos cheios de sonhos, que seja um ano brilhante como foi em 2021.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours