Pressão alta e força física: conheça o Universitario, adversário do Botafogo na Libertadores

3 min read
Peruanos tem força física como característica e dificuldade em finalização O Botafogo tem uma noite decisiva de Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Universitario, do Peru, pela terceira rodada da fase de grupos. Pela frente, terá o atual campeão peruano e vice-líder do Grupo D.
Voz do Setorista: como o Botafogo chega na terceira rodada da Libertadores
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Vice-líder do Campeonato Peruano, a equipe tem características de toque de bola e promete vir para deixar o Glorioso desconfortável. Pelo menos essa é a expectativa do jornalista Jean Pierre Maraví, do jornal El Comercio.
– É uma equipe que sempre sai jogando do campo de defesa. Pressionam a saída. Eles fazem pressão alta. Eu diria que ele prioriza manter o gol zerado e a partir daí buscar o gol adversário.
O “U” passou por uma mudança no comando técnico recentemente. Jorge Fossati, ex-comandante do Internacional, saiu em dezembro, e Fabián Bustos, ex-América-MG, assumiu o time.
Universitario do Peru
Reprodução
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Edição do VAR, relatórios e nomes: o que Textor, do Botafogo, mostrou aos senadores na CPI
+ Escalação do Botafogo: time de Artur Jorge deve ter duas mudanças contra o Universitario
Apesar dessa troca, a equipe mantém uma base bem semelhante e um “onze que se tira da memória”, segundo Jean Pierre. Esse entrosamento e a força física são duas das principais qualidades dos peruanos.
– O ponto fraco é a falta de um camisa nove goleador, que é uma questão que não corrige desde o ano passado e em partidas cruciais pode custar caro – completou Maraví.
A expectativa é de um time que se defenda bem no Estádio Nilton Santos. Enfrentando uma potência do Brasil, o jornalista peruano acredita que o Universitario não verá como um mau resultado um empate no Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias do Botafogo
O Botafogo é o lanterna do Grupo D, com 0 ponto somado, e vai precisar de um aproveitamento quase perfeito para avançar às oitavas de final. A partida contra o Universitario é o primeiro de uma sequência de dois jogos como mandante.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours