Ralf Rangnick recusa o Bayern de Munique e decide ficar na seleção da Áustria

3 min read
Ex-técnico do Manchester United diz “não” a proposta do clube alemão, que segue em busca de substituto para Thomas Tuchel ao fim da temporada Depois de ganhar força como principal opção para suceder Thomas Tuchel no Bayern de Munique, Ralf Rangnick disse “não” ao clube alemão. O treinador decidiu permanecer na seleção da Áustria após a Eurocopa deste ano e cumprir seu contrato com a equipe, que vai até o meio de 2026. A federação austríaca confirmou a decisão em nota oficial.
– Sou o chefe da seleção austríaca de todo o coração. Gosto muito desta missão e estou determinado a continuar com sucesso no caminho que escolhemos. Gostaria de destacar que esta não é uma rejeição ao Bayern, mas sim uma decisão com meu time e para os nossos objetivos em comum. Nossa concentração total está na Eurocopa. Faremos tudo o que pudermos para chegar o mais longe possível – disse Rangnick o site da federação.
Ralf Rangnick, técnico da Áustria, no sorteio da Euro 2024
Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images
De acordo com o jornal “Bild”, Rangnick teria acenado positivamente para a diretoria do Bayern de Munique na última segunda-feira, mas mudou de ideia dias depois. No começo da semana ele teria ficado a detalhes de um acerto com o clube, tendo combinado inclusive levar sua comissão técnica.
Entretanto, o alemão teria entrado em contato com os diretores bávaros na última quarta-feira negando a proposta do clube. O “Bild” aponta que “Rangnick não queria mudar completamente sua vida atual”, além de não querer dividir o foco nos próximos meses, disputando a Eurocopa enquanto planejaria a temporada do Bayern.
– Estamos extremamente felizes com a decisão dele. Entendemos que ele tinha duas opções muito atrativas e demos tempo para considerar tudo com calma. Estamos orgulhosos por ele ter escolhido a Áustria – disse o diretor esportivo da federação austríaca, Peter Schöttel.
Assim, o Bayern de Munique segue buscando um nome no mercado para substituir Thomas Tuchel, que deixará o clube ao fim da temporada após comum acordo. Os alemães também haviam mirado em Xabi Alonso, que indicou que permanecerá no Bayer Leverkusen, e Julian Nagelsmann, que renovou contrato com a seleção alemã.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours