Real Madrid entra em rota de colisão com federação por festa do título espanhol

3 min read
RFEF deseja entrega do troféu de LaLiga no próximo sábado, contra o Granada, fora de casa, mas clube prefere celebração em casa, no dia 14, segundo o “Marca” Campeão espanhol com quatro rodadas de antecedência no último sábado, o Real Madrid entrou em rota de colisão com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pela comemoração oficial do título. Como faturou o troféu sem estar em campo, após uma derrota do Barcelona para o Girona, o clube agora tenta definir quando receberá o troféu, divergindo da federação, que pretende fazer a festa oficial já no próximo sábado, diante do Granada, fora de casa.
+ Real Madrid deixa festa pelo título espanhol para depois de semifinal da Champions
De acordo com o jornal “Marca”, o clube madrilenho “não gostou” da decisão da RFEF e pediu que a entrega do troféu seja adiada para o dia 14 de maio, quando o Real enfrentará o Alavés no Santiago Bernabéu. Além de preferir celebrar em casa, o time merengue não gostaria que a festa pelo título coincidisse com a possível confirmação do rebaixamento do Granada – que pode acontecer no próximo fim de semana.
Torcedores do Real foram às ruas de Madri para celebrar título no sábado
Getty Images
O diário ainda aponta que nunca na história de LaLiga ocorreu de o campeão nacional receber o troféu fora de casa em uma festa pré-programada. As celebrações como visitantes só aconteceram quando o campeão venceu sua partida fora de casa e assegurou o título na ocasião.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
Em meio à divergência sobre quando receberá o 36º troféu do Campeonato Espanhol em sua história, o Real Madrid já teria determinado que a festa com os torcedores acontecerá no próximo domingo – com ou sem a taça. O clube está marcando o festejo tradicional na Praça de Cibeles, no centro de Madri, já depois de definir sua vida na Liga dos Campeões
O Real Madrid disputa uma vaga na final da Champions contra o Bayern de Munique e decidirá o confronto em casa, no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). Como os times empataram em 2 a 2 na partida de ida, quem vencer em Madri fatura a vaga. Um novo empate leva o confronto para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours