Real Madrid se despede de Nacho: “Uma das grandes lendas do clube”

3 min read
Após conquista da sexta Champions League, zagueiro de 34 anos está acertado com Al-Qadsiah, time recém-promovido para o Campeonato Saudita O Real Madrid se despediu de Nacho Fernández nesta terça-feira. Capitão merengue na temporada 2023/24, o zagueiro de 34 anos está acertado com o Al-Qadsiah, time recém-promovido para o Campeonato Saudita. O defensor espanhol não quis renovar o contrato com o clube espanhol e evitou conversar com qualquer outra equipe da Europa, de acordo com a imprensa espanhola.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Nacho assinou contrato por duas temporadas no Al-Qadsiah e vai ganhar cerca de 10 milhões de euros (R$ 58 milhões) por ano, de acordo com o jornal espanhol “Marca” e do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências
Nacho Fernández, em Borussia Dortmund x Real Madrid
Getty Images
– O Real Madrid C.F. comunica que nosso capitão Nacho decidiu pôr fim a sua trajetória como jogador do Real Madrid. O Real Madrid quer expressar seu agradecimento e seu carinho a Nacho, uma das grandes lendas do nosso clube. Todos os torcedores do Real Madrid sentem o maior orgulho por uma das crias mais lendárias da nossa história – apontou o clube espanhol em comunicado.
Initial plugin text
– Desde que chegou criança à nossa base, Nacho foi sempre um exemplo de superação para todos e carrega o carinho, o reconhecimento e a admiração de todo o madridismo. O Real Madrid é e sempre será sua casa – declarou o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
Initial plugin text
“Obrigado, Real Madrid” – Nacho, nas redes sociais.
Nacho jogou no Real Madrid desde a infância e havia avisado o clube, no início do ano, de que não renovaria o contrato, o qual se encerra no fim de junho. Inicialmente, o futuro seria na MLS, nos Estados Unidos, então uma proposta do Al-Ittihad pesou para a ida para o futebol saudita.
Nesta semana, o presidente da liga saudita, Omar Mugharbei, avaliou que o Al-Qadsiah precisava mais de um zagueiro do que a equipe de Benzema, e a mudança de destino do zagueiro espanhol foi acertada, de acordo com o jornalista Sacha Tavolieri. No novo clube, o defensor será comandado por Michel, ex-jogador do Real Madrid e ex-técnico do Castilla, time B merengue.
+ Al-Ittihad diz que Gallardo foi demitido por pedir saída de Benzema
Ancelotti posa ao lado dos brasileiros e reproduz famosa foto de festas do Real Madrid
Nacho nunca foi um dos protagonistas do Real Madrid, mas ganhou espaço na última temporada com as lesões de Militão e Alaba. Como é o jogador há mais tempo no clube, ganhou a braçadeira de capitão após a saída de Benzema. Na Champions League de 2023/24, foi titular de 11 dos 12 jogos, dentre eles a final.
Nacho fez 364 jogos pelo Real Madrid, com 16 gols marcados e oito assistências. O zagueiro conquistou 26 títulos, dentre eles seis taças da Champions League. Ele e Modric são os jogadores com maior número de conquistas na história do clube espanhol.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours