Real Madrid x Barcelona: veja jovens que podem brilhar no clássico

5 min read
Bellingham, Rodrygo, Lamine Yamal e Pedri são destaques com menos de 23 anos dos times atuais dos gigantes espanhóis; jogão em La Liga é neste domingo, com Tempo Real do ge O clássico deste domingo entre Real Madrid e Barcelona, pela 32ª rodada da La Liga, se dá num momento em que os times dos dois gigantes do futebol espanhol contam com vários jovens jogadores em alta na temporada. O ge lista abaixo alguns nomes que podem se destacar no jogo de amanhã no estádio Santiago Bernabéu.
+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol 2023/24
Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Campeonato Espanhol, no Bernabéu
Siga Real Madrid x Barcelona em Tempo Real no ge a partir das 16h deste domingo.
Bellingham – 20 anos
Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem em Bellingham o seu principal jogador nesta edição da competição. O meia inglês de 20 anos soma 16 gols e quatro assistências em 24 jogos. Ele briga pela artilharia da La Liga, com só um gol a menos do que Dovbyk, do Girona.
Falando em gols, Bellingham vive atualmente sua maior “seca” no campeonato. Ele não marca há três jogos. O último foi na goleada em cima do Girona, no dia 10 de fevereiro. O inglês foi eleito o melhor jogador da La Liga em agosto e outubro.
+ Real Madrid x Barcelona: clubes rivalizam em faturamento, patrocínios e redes sociais
Último gol de Bellingham pelo Real Madrid em La Liga foi sobre o Girona, em fevereiro
Getty Images
Camavinga – 21 anos
Essa é a terceira temporada do meio-campista francês no clube de Madri, e a primeira em que ele figura como titular em mais de 70% dos jogos. Camavinga joga de segundo volante, primeiro homem do meio e até de lateral-esquerdo, caso o técnico Carlo Ancelotti precise.
Rodrygo – 23 anos
O atacante brasileiro vem de atuações decisivas, no confronto contra o Manchester City pela Champions League. Com 17 gols em 2023/24, ele está a apenas dois de sua melhor marca numa única temporada. Vai para o seu 14º “El Clásico”. Rodrygo recebeu da La Liga o troféu de melhor jogador sub-23 do mês de novembro.
Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate
Lamine Yamal – 16 anos
Isso mesmo, 16 anos. O atacante do Barcelona, que chamou a atenção no amistoso da Espanha contra o Brasil, ganhou o prêmio de melhor sub-23 do Campeonato Espanhol em agosto e março. Foi o jogador mais novo a marcar na liga: 16 anos, dois meses e 25 dias de vida.
Yamal disputou 43 jogos pelo Barça nesta temporada, em todas as competições, sendo titular em 23. Ele se firmou na equipe a partir do fim de janeiro. Até o momento, tem quatro gols e três assistências em La Liga.
+ Gündogan encerra polêmica após desabafo na Champions
Lamine Yamal é uma das maiores promessas do Barcelona e está voando em 2023/24
Getty Images
Pau Cubarsí – 17 anos
Assim como Yamal, o zagueiro faz sua primeira temporada no profissional. Para ser mais preciso, Cubarsí só estreou no time principal do Barcelona em meados de janeiro, na Copa do Rei. De lá para cá, esteve em 17 jogos, sendo titular em 14 — incluindo compromissos pela Liga dos Campeões.
— Temos que focar no clássico como o jogo mais importante da temporada. O time vai dar 200% porque La Liga é a única competição que nos resta, e vencer no Bernabéu seria um motivo a mais para o elenco continuar engajado. Ficar a cinco pontos criaria uma insegurança ao Real — declarou Cubarsí, aos canais oficiais do Barça.
+ Araújo, do Barcelona, lamenta após expulsão: “O futebol agora me golpeia com força”
Cubarsí se tornou titular da defesa do Barcelona, aos 17 anos
La Liga
Pedri – 21 anos
O Barcelona tem outros jovens promissores, como Vitor Roque (19 anos) e Fermin López (20), mas Pedri é o mais consolidado no time entre todos eles. Ele faz parte do elenco principal desde 2020/21, mas sofreu muitas lesões nas temporadas seguintes.
Ele voltou do mais recente problema físico direto para o confronto contra o Paris Saint-Germain na Champions, ainda sem o ritmo ideal. Pedri deve começar o clássico deste domingo entre os titulares. Ele tem 27 jogos pelo Barça em 2023/24, 18 como titular, com dois gols e cinco assistências.
Levantamento do Observatório do Futebol do CIES mostra que o Barcelona tem a sexta menor média de idade da La Liga: 26,4 anos. A do Real Madrid é maior, 27,7 anos. Os dados considerados são apenas dos jogadores que entraram em campo em 2023/24.
Porém, outro estudo da mesma instituição mostrou que o Barça foi o clube que mais usou atletas sub-20 dentro das cinco principais ligas da Europa, no último anos. Jogadores do time nessa faixa etária ficaram em campo 15% do total.
O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 78 pontos, oito a mais do que o Barcelona. Faltam sete rodadas para o fim da competição.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours