Recém-contratado pelo Vitória, Janderson reencontra o Botafogo na Copa do Brasil

3 min read
Atacante custou R$ 5 milhões ao Leão e é o reforço mais caro do time em 2024 Há pouco mais de dez dias Janderson trocava o Botafogo para vestir a camisa do Vitória com status de contratação mais cara do Rubro-Negro em 2024. Nesta quinta-feira, o atacante de R$ 5 milhões reencontra o Glorioso em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para o Engenhão, onde a bola começa a rolar a partir das 19h (de Brasília).
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Segue o BAba: quem merece ser o centroavante do Vitória?
Janderson defendeu o Botafogo entre 2022 e o início de 2024. Ele não teve grande passagem pelo clube, mas o Glorioso tem um lugar importante na história do atacante. A camisa alvinegra é a que ele mais defendeu como jogador profissional. Foram 40 partidas disputadas, quatro gols marcados e quatro assistências.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Em General Severiano, ele foi contratado inicialmente para atuar pelo sub-23 do Glorioso. As primeiras chances na equipe principal chegaram no início do ano passado, a convite de Luís Castro. E, em 2024, a saída aconteceu após o atacante perder espaço no elenco. Durante a apresentação no Vitória, o jogador explicou a mudança de clube.
Janderson em jogo do Botafogo
André Durão
– Vim aqui para jogar. Eu não estava tendo muitas oportunidades no Botafogo. (…) Foi troca de treinador, quando acontece isso mudam muito as formações. Aí eu fui perdendo espaço. Mas eu fiz uma boa temporada em 2023, e agora eu vou dar meu melhor no Vitória – disse Janderson.
Os primeiros minutos no Vitória não demoraram para acontecer. Ele entrou em campo durante a derrota para o Cruzeiro no último fim de semana. E em meio ao mau momento dos atacantes rubro-negros, a tendência é que o reforço receba nova oportunidade nesta quinta-feira, com chance até de começar entre os titulares.
No primeiro ato com a camisa do Vitória, Janderson atuou pelo lado do campo, aberto na ponta esquerda. Ele deixou claro que esta é a função que prefere fazer, mas também se colocou à disposição para jogar como centroavante.
– Eu, quando era mais novo, já era extremo. Aí fui para um clube no Maranhão e joguei como centroavante. Me acostumei a jogar como centroavante. Mas eu sou extremo. Não tenho preferência de lado. Posso ajudar o clube nas duas funções – explicou o jogador na apresentação ao Vitória.
Janderson durante treino do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Apesar da preferência pela beirada, não seria surpresa Janderson ser testado na função de camisa nove. Isso porque os centroavantes do Vitória estão em meio a um incômodo jejum. O último a balançar as redes foi Léo Gamalho, há mais de um mês. Ele fez um dos gols do Vitória contra o Treze, no dia 27 de março, ainda pela Copa do Nordeste.
Nesta quinta-feira, Janderson e os colegas de posição têm a chance de encerrar o jejum e, de quebra, colocar o Vitória em uma situação mais confortável contra o Botafogo. A partida de ida do mata-mata será disputada a partir das 19h (de Brasília), no Engenhão. A volta fica para o dia 21 de maio, no Barradão, em Salvador.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours