Rei da América pelo Fluminense, Cano volta à Libertadores e tem chance de dar fim à seca de gols

3 min read
Atacante voltou aos treinos após lesão e deve jogar na estreia. Contra o Alianza Lima, argentino poderá acabar com a sequência de cinco jogos de jejum Há cinco jogos a torcida do Fluminense não “faz o L” após um gol de Cano. De volta aos treinos após uma entorse que o tirou da volta da semifinal do Carioca, o atacante argentino terá, na estreia na Libertadores, na próxima quarta, contra o Alianza Lima, a chance de dar fim à seca de gols no início de 2024. Até o momento, foram apenas dois na temporada.
Fernando Diniz faz 50 anos e prepara o Flu para a Libertadores
O retrospecto na competição é animador. O desempenho no torneio continental em 2023, quando fez 13 gols na campanha que culminou no título inédito do Tricolor, fez com que o camisa 14 fosse eleito o “Rei da América” pelo jornal uruguaio “El País”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Com dois gols nos primeiros sete jogos disputados em 2024, Cano tem os mesmos números da temporada 2022, quando chegou ao Tricolor. Entretanto, há uma diferença significativa: há dois anos, ele ainda disputava posição com o ídolo e atual diretor de planejamento Fred, que estava na reta final da carreira. O camisa 14 saiu do banco de reservas em quatro dos sete primeiros jogos que fez com a camisa do Fluminense.
Hoje, Cano é titular absoluto no time de Fernando Diniz. Em todos os sete jogos que disputou em 2024, desde a estreia do time principal contra o Bangu, pelo Carioca, ele só não completou 90 minutos em campo no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra a LDU. Em Quito, no Equador, foi substituído por Lelê aos 22 minutos do segundo tempo.
+ Em reta final de recuperação de lesão, Calegari já treina com grupo no Fluminense
Cano comemora gol da vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa, no Carioca
André Durão
O atacante se ausentou do jogo de volta da semifinal do Carioca, contra o rival Flamengo, após a constatação de uma entorse no joelho direito. Na ida, entretanto, também não foi destaque: com o time sem criar, ajudou mais na marcação do que conseguiu atacar, tendo apenas duas finalizações para fora.
Em 2023, o argentino fez 13 gols em 12 jogos na competição, sagrando-se artilheiro da edição – e, de quebra, assumindo o posto de maior goleador do Fluminense na história do torneio, com 16 gols em 16 jogos, superando Fred (15 gols em 29 jogos).
+ Rival do Fluminense, Alianza Lima volta a vencer antes de estreia na Libertadores
Diogo Barbosa, Jhon Arias e Cano comemoram vitória do Fluminense em cima da LDU, na final da Recopa
André Durão
O Fluminense viaja ao Peru para encarar o Alianza Lima nesta segunda-feira, à noite. O Tricolor vai encerrar a preparação em solo peruano, com um último treino no CT da seleção do Peru, na terça. A estreia na Libertadores será no dia 3 de abril, quarta-feira, às 21h30, no estádio Alejandro Villanueva.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours