Renato Augusto, do Fluminense, projeta: “Para ser campeão vai ter que ganhar clássico”

3 min read
Jogador admitiu início ruim de sua equipe em derrota para o Botafogo, por 4 a 2, neste domingo Para Renato Augusto, chegou o momento em que o Fluminense não pode mais errar no Carioca, para se manter no páreo pelo título. Após a derrota para o Botafogo neste domingo, ele admitiu o desempenho ruim de sua equipe, sobretudo no primeiro tempo, e demonstrou apoio a André, que foi expulso depois de uma falha.
Fluminense 2 x 4 Botafogo – Melhores momentos – Campeonato Carioca 2024
– Chegou a hora de ganhar. Não tem para onde correr. Para ser campeão vai ter que ganhar clássico, os jogos decisivos. Temos que focar 100% no Carioca para poder chegar ao tricampeonato – afirmou o jogador.
– Foi um jogo diferente. A gente começou o jogo muito mal, equilibramos, ficamos melhor, empatamos. Futebol tem disso, no sentido normal, a gente conseguiria a vitória. Numa bola, a gente acabou tomando gol com um cara que tem bastante crédito com a equipe e torcida. Hoje, teve uma infelicidade.
+ Atuações do Fluminense: André falha e é expulso, em jogo que Diniz vai mal; dê suas notas
Campeão das duas últimas edições do Campeonato Carioca, o Fluminense não está indo bem nesta edição quando o assunto é clássico. Empatou com o Vasco, e perdeu para Flamengo e Botafogo.
Novato na equipe, Renato Augusto recebeu a oportunidade de começar o jogo contra o Alvinegro. Diniz mandou a campo um elenco reserva, para poupar os titulares que conquistaram a Recopa Sul-Americana na última quinta-feira.
Renato Augusto em Fluminense x Botafogo
Marcelo Gonçalves / Fluminense
Contra os também reservas do Botafogo, Renato Augusto foi utilizado à frente dos volantes e longe do gol, de modo que fez um jogo discreto. Sobretudo, pela forte marcação ofensiva do Botafogo. Mas ele espera ter mais oportunidades.
– Eu estava fazendo uma função diferente, mais recuado, procurei auxiliar a construção e tentando entender o jogo. Está sendo uma grande experiência para poder evoluir da forma que o Diniz gosta de jogar. Cada jogo está sendo um aprendizado.
– A gente tinha conversado. Hoje, o Diniz queria que eu ficasse os 90 minutos. Vai de jogo a jogo. Tem jogo que às vezes está bem e fica até 90. Tem jogo que pede mudança. Estou em uma adaptação ao trabalho, a gente tem um ano longo pela frente. Estou me adaptando, espero poder ajudar mais e conquistar títulos.
O Fluminense terá a semana cheia para trabalhar e voltará a campo no próximo fim de semana para a semifinal do Carioca.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours