Renato se chateia com desunião de clubes em meio à tragédia no RS: “A gente viu quem era quem”

3 min read
Treinador do Grêmio diz que “clubes não fecharam” e “dor de barriga não dá só uma vez”, se diz decepcionado, mas elogiou postura do Botafogo Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, desabafou após o empate com o Estudiantes na Libertadores. O treinador de 61 anos revelou estar decepcionado com a postura dos clubes brasileiros em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, exceção feita ao Botafogo, que teve atitude elogiada pelo gremista.
Grêmio 1 x 1 Estudiantes | Melhores momentos | 6ª rodada | CONMEBOL Libertadores 2024
+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Portaluppi evitou citar um exemplo prático do que o chateou, mas alertou que “os clubes não fecharam”. O comandante tricolor deu a entender que os presidentes dos demais clubes não levaram em consideração a situação dos times gaúchos no momento de tomar decisões.
– Me chateia e deixa triste. Todo mundo vê a dificuldade do nosso estado e os clubes não fecharam. Dor de barriga não dá uma vez só. A gente torce para que não aconteça, mas queria ver se fosse em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Gostaria de ver o que os presidentes dos clubes e da CBF iriam fazer. Temos conversado. Resumindo, cada um com seus problemas. Se virem. A gente fechou com nosso torcedor. Somos profissionais e estamos correndo atrás. Volto a falar que a decepção ficou. Não de todos os clubes, mas da maioria – declarou Renato.
Ninguém está pedindo para ficarem com peninha e darem pontos para gente, mas juntando as forças dos clubes poderia ser um pouco diferente, mas não foi dessa forma.
Veja também:
+ Veja os confrontos das oitavas de final da Libertadores
+ Renato projeta oitavas da Libertadores com Fluminense
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
O Tricolor teve insucesso em alguns movimentos nos bastidores para minimizar o desequilíbrio técnico – uma vez que o time gaúcho não tem a Arena à disposição em função das enchentes. A CBF permitiu a inversão de mandos de campo, conforme sugestão aprovada por todos em Conselho Técnico realizado em 27 de maio.
O Grêmio contou somente com a colaboração do Botafogo e enfrentará os cariocas em campo neutro nos dois turnos. O duelo válido pela nona rodada, no domingo, dia 16, ocorrerá no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
– Quando eu falo que alguns clubes não fecharam, todo presidente tem liberdade para tomar a decisão que bem entender. Nessa horas, a gente viu quem era quem. O Botafogo fechou com o Grêmio. Estou dando um exemplo. Ninguém está pedindo para ficarem com peninha e darem pontos para gente, mas juntando as forças dos clubes poderia ser um pouco diferente, mas não foi dessa forma. O Botafogo temos que elogiar e praticamente ficou por aí – concluiu Portaluppi.
O Grêmio atuará em cinco cidades diferentes nos próximos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Terá Flamengo no Rio de Janeiro, Botafogo em Cariacica, Fortaleza em Fortaleza, Inter em Curitiba e Atlético-GO em Goiânia.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours