Rio Negro-RR estreia no Brasileirão Feminino A3 contra o Tarumã-AM neste domingo, em Boa Vista

5 min read
Campeão roraimense de forma inédita, Alvinegro se reforçou com atletas locais e de fora do estado. Conheça elenco e relembre como o time chegou à 3ª divisão do futebol feminino brasileiro Por ter conquistado de forma inédita o Campeonato Roraimense Feminino do ano passado, o Rio Negro-RR tem pela frente um grande desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 pela primeira vez na história do clube.
Rio Negro-RR representa Roraima no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 em 2024
Ivonisio Lacerda Júnior/ge.globo
As meninas do Alvinegro estreiam em casa contra o Tarumã-AM, no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), no estádio Canarinho. O jogo de volta da primeira fase acontece no dia 28, às 16h (de Brasília), no estádio Ismael Benigno, em Manaus.
Leia mais:
+ Rio Negro-RR conquista título inédito do Roraimense Feminino
+ Tabela do Brasileiro Feminino Série A3
O ge preparou um guia sobre a equipe, que se prepara desde fevereiro para – pela primeira vez na história – representar Roraima a nível nacional no futebol feminino profissional. Confira.
Classificação para o Brasileiro Feminino A3
As meninas do Alvinegro conquistaram o título roraimense inédito de virada para cima do então campeão São Raimundo-RR. Samira e Vaneza – que marcou duas vezes – fizeram os gols alvinegros na grande decisão, ocorrida em dezembro do ano passado e que terminou com placar final de 3 x 1.
Rio Negro-RR campeão roraimense feminino de 2023
Hélio Garcias/BV Esportes
A conquista encerrou a hegemonia do São Raimundo-RR no futebol roraimense feminino que já durava 10 anos e consagrou a treinadora Isabel Alves como primeira mulher campeã roraimense da história. A treinadora segue no comando da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3.
O Rio Negro-RR já havia batido na trave ao chegar à decisão do Campeonato Roraimense Feminino de 2022, mas foi derrotado pelo São Raimundo-RR pelo placar de 2 x 0.
Elenco
Para disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, o Alvinegro tem remanescentes do time campeão roraimense do ano passado, mas também conta com reforços. Foram integradas ao elenco jogadoras de times do futebol local e de fora do estado.
Base do elenco campeão roraimense em 2023 foi mantido para disputa do Brasileirão Feminino
Ivonisio Lacerda Júnior/ge.globo
A volante Samira e a atacante Vaneza, autoras dos gols do título em 2023, são algumas das atletas que seguem no elenco. O Alvinegro também se reforçou com a lateral Dara e as atacantes Jéssica e Martínez, que são ex-jogadoras do São Raimundo-RR, além da goleira Bárbara e da zagueira Luanara, que defendiam o Atlético Valência, uma das potências do futebol feminino local.
Vaneza marcou o gol da virada do Rio Negro-RR para cima do São Raimundo-RR, na decisão do Campeonato Roraimense 2023
Hélio Garcias/BV Esportes
Foram integradas ao elenco também a zagueira Toró, que veio do Vila Nova-GO e Évila, ex-meia-atacante do Pinheiro-MA. Veja a lista completa:
Elenco do Rio Negro-RR para o Brasileirão Feminino:
Goleiras: Bárbara (ex-Atlético Valência), Kamila
Zagueiras: Maués, Toró (ex-Vila Nova), Luanara (ex-Atlético Valência)
Laterais: Dara (ex-São Raimundo-RR), Thamires, Verônica, Zinaira
Volantes: Djinha, Lena, Samira, Sara
Meias: Évila (ex-Pinheiro-MA)
Atacantes: Bruna, Isla, Jéssica (ex-São Raimundo-RR), Luciane, Rayssa, Shachenka Martínez (ex-São Raimundo-RR), Vaneza
Comissão técnica:
Treinadora: Isabel Alves
Auxiliar: Bruna Castro
Preparador físico: Cadu Castilho
Preparador de goleiros: Francys Farney (Katê)
Expectativas
Em entrevista ao ge, a primeira treinadora campeã roraimense da história aos 29 anos de idade, Isabel Alves, disse que a oportunidade de representar o estado a nível nacional é “surreal”. Ela contou que desde que assumiu o comando do Rio Negro-RR, tinha o objetivo de tornar conhecido o futebol feminino do Alvinegro.
– Eu sempre fui muito dedicada em tudo que faço. Quando comecei como treinadora, já entrei com a vontade de nos tornamos reconhecidas. Tanto eu quando a Débora, que faz parte da diretoria junto comigo, buscamos sempre o melhor para alcançarmos os objetivos – disse ela.
Isabel Alves, primeira treinadora campeã roraimense da história
Kamila Marinho/Rio Negro-RR
Isabel garante que o Rio Negro-RR tem treinando intensamente há dois meses, com o objetivo de chegar “o mais longe possível” na competição nacional.
– As expectativas são as melhores. Estamos confiantes em todo o trabalho que estamos fazendo em todo esse tempo e estamos treinando intensamente e incansavelmente para conseguirmos chegar o mais longe possível (no Campeonato Brasileiro) – comentou a treinadora alvinegra.
Ingressos
Os ingressos para assistir à estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 estão à venda por R$ 11 (meia-entrada) e R$22 (inteira).
Onde comprar
Pigz: através do link
Love Sports: Love Sports: Av. Ataíde Teive, 3719 – bairro Asa Branca
*Sob supervisão de Ivonisio Lacerda Júnior
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours