Rival do Fluminense, Alianza Lima volta a vencer antes de estreia na Libertadores

3 min read
Equipe supera Los Chankas e dá fim a série de derrotas consecutivas. Técnico Alejandro Restrepo destaca retorno à casa do Alianza Lima, que sofre com sanção no Peruano Depois de três derrotas consecutivas em jogos do Campeonato Peruano, o Alianza Lima voltou a vencer nesta quinta-feira, com triunfo por 3 a 0 sobre o Los Chankas. O zagueiro Carlos Zambrano marcou dois dos três gols da equipe, enquanto o atacante Cecilio Waterman completou o placar no Estádio Nacional. Durante a data Fifa, a equipe também venceu um amistoso contra o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0.
Fernando Diniz faz 50 anos e prepara o Flu para a Libertadores
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Com o resultado, o Alianza Lima ocupa a quinta colocação da Liga 1 Apertura, com 15 pontos. A equipe comandada por Alejandro Restrepo está a cinco pontos do rival Universitario, que lidera com 20.
A partida não foi realizada no estádio Alejandro Villanueva, palco da estreia do Fluminense na Conmebol Libertadores, e sim no Estádio Nacional. Isso porque a equipe de Lima cumpre sanção de sete meses após um apagão proposital na final do Peruano de 2023, quando o estádio “Matute” – como é chamada a casa do Alianza Lima – ficou às escuras em meio à comemoração do título do Universitario.
A punição se aplica apenas ao Campeonato Peruano, então o Alianza Lima poderá voltar para sua casa tradicional na Libertadores. O estádio Alejandro Villanueva tem capacidade para cerca de 34 mil pessoas e leva esse nome em homenagem ao primeiro ídolo do clube, na década de 1930.
+ Veja fatos que podem colaborar para o retorno de Thiago Silva ao Fluminense em julho
+ Fluminense tem até esta sexta-feira para enviar lista de inscritos na Libertadores
Peruano: Carlos Zambrano marcou dois gols em vitória do Alianza Lima sobre o Los Chankas
Divulgação/Alianza Lima
O retorno ao “Matute” é motivo de ansiedade para o técnico Alejandro Restrepo, que destacou a importância de voltar a jogar no estádio Alejandro Villanueva. Em entrevista coletiva após a vitória sobre Los Chankas, o técnico do Alianza Lima falou sobre a estreia contra o Fluminense na Libertadores.
– Emocionados por voltar a jogar (no estádio), contamos os dias para voltar a ver o Matute cheio. Tem esse sabor especial. Tomara que possamos dar de presente uma noite mágica à nossa gente, que merece, porque nos acompanharam nas boas e nas más. Queremos fazer uma boa performance. É uma partida que tem muita importância não só para os jogadores e a comissão técnica, mas para todo o clube e a torcida – disse Restrepo.
+ “Futebol foi injusto comigo”: Lenny detona ex-dirigentes do Flu e diz que Luxa foi “idiota” no Palmeiras
+ Fluminense anuncia renovação com joia Kauã Elias até o fim de 2029
Rival do Fluminense na Libertadores, Alianza Lima venceu o Los Chankas por 3 a 0 no Peruano
Divulgação/Alianza Lima
O Fluminense viaja ao Peru para encarar o Alianza Lima nesta segunda-feira, à noite. O Tricolor vai encerrar a preparação em solo peruano, com um último treino no CT da seleção do Peru, na terça. A estreia na Libertadores será no dia 3 de abril, quarta-feira, às 21h30.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours