Rivaldo visita treino da Seleção nos Estados Unidos e faz coro por Bola de Ouro a Vini Júnior

4 min read
Ex-jogador vê Copa América como importante para dar “fôlego” ao Brasil no Mundial de 2026 Com Paquetá, Seleção faz o primeiro treino para a Copa América
O segundo treino da seleção brasileira nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, contou com um visitante ilustre: o ex-meia Rivaldo compareceu à atividade, conversou com os atletas e recebeu uma camisa em homenagem da CBF.
Na Flórida para compromissos profissionais, Rivaldo atendou a imprensa presente no treino, elogiou o grupo da Seleção e fez coro para Vini Júnior ganhar a Bola de Ouro neste ano:
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção
– A geração é boa. A gente vê o Vinicius Júnior se destacando, o Rodrygo se destacando e tem outros jogadores. A gente sabe que o Neymar carregou essa responsabilidade por muito tempo, agora ele está machucado, mas eu acredito que ele faz falta para a seleção brasileira e logo quando ele estiver melhor com certeza vai estar na Seleção, porque é um grande jogador – disse o ex-jogador, que ainda completou:
– Sempre é bom ter grandes jogadores, que dividem a responsabilidade, e você vê o Vinicius Júnior da maneira que vem jogando tem tudo para ser Bola de Ouro pelo que vem mostrando no Real Madrid. O Brasil é favorito para a Copa América e para a Copa do Mundo. Tenho muita confiança em todos esses jogadores que foram convocados pelo Dorival.
Rivaldo compareceu ao treino da seleção brasileira nos Estados Unidos
Bruno Cassucci
Presente no último título mundial do Brasil, em 2002, Rivaldo vê a Copa América como um passo importante na busca pelo hexa:
– O Brasil sempre é favorito, tem sempre bons jogadores. E eu acredito que o Brasil vai com tudo para essa Copa América para vencer e pegar fôlego para essa Copa do Mundo em 2026.
Zagueiro segue fora
Assim como aconteceu na quinta-feira, Gabriel Magalhães não participou do segundo treinamento do Brasil nos Estados Unidos. O jogador do Arsenal se recupera de lesão no ombro direito e, embora não corra risco de ser cortado, pode ser desfalque no amistoso contra o México, em 8 de junho.
Veja também:
+ Paquetá diz que coopera com investigações e agradece por ter sido mantido na Seleção
+ Entrosamento, testes e união: como a Seleção quer usar estadia de até 46 dias nos EUA

Inicialmente, o técnico Dorival Júnior trabalha com apenas 17 jogadores (além de Gabriel Magalhães), todos de clubes do exterior. Na segunda-feira, se apresentarão os quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro e o volante Ederson, da Atalanta. O grupo ficará completo na quarta-feira, quando chegará o trio do Real Madrid, que disputa a final da Liga dos Campeões neste sábado: Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr.
Nesta sexta, a comissão técnica fez trabalhos específicos de defesas e ataque. O grupo volta a treinar na manhã de sábado.
Depois do duelo contra o México, o Brasil faz amistoso contra os Estados Unidos no dia 12. Depois, estreia na Copa América contra a Costa Rica, dia 24.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
* Ederson, goleiro do Manchester City, foi cortado e deu lugar a Rafael, do São Paulo. Bremer (Juventus), Éderson (Atalanta) e Pepê (Porto) foram chamados depois, após a Conmebol ampliar de 23 para 26 a lista de jogadores convocados

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours