Rodrigo Caetano afasta saídas e diz que Ramon Menezes e Branco continuam na CBF

3 min read
Dupla, porém, está pressionada em seus cargos e o presidente Ednaldo Rodrigues já havia sinalizado que haveria mudanças Diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano tem planejado as próximas competições das seleções brasileiras de base com o técnico Ramon Menezes no time sub-20 e Branco como coordenador. Esse é o discurso do dirigente em meio à pressão por mudanças por causa dos resultados ruins com eliminação precoce no pré-Olímpico do início deste ano.
Rodrigo Caetano foi ao Morumbis na última quarta-feira para assistir à vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Cobresal, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, e falou sobre o futuro das seleções de base. De acordo com o dirigente, Ramon Menezes e Branco seguem em seus cargos – pelo menos por enquanto.
– Tanto o coordenador (Branco) como o Ramon seguem na CBF. Só vamos falar de algum outro se um dia não estiverem. Por enquanto, o que nós estamos planejando a nível das competições de base é com o Branco e o Ramon todos os dias e com todos os demais profissionais – disse Rodrigo Caetano.
Rodrigo Caetano em entrevista durante jogo do São Paulo
Bruno Giufrida
Os maus resultados tinham feito o presidente Ednaldo Rodrigues sinalizar, no passado recente, que demitiria Ramon Menezes e Branco. A troca, porém, não foi feita até que Rodrigo Caetano assumisse o cargo de diretor de seleções.
Com a decisão já encaminhada, a CBF não deu mais nenhum passo na direção de mudanças no comando da Seleção sub-20 e na coordenação das categorias de base. Rodrigo Caetano, então, tem tocado o projeto com Ramon Menezes e Branco, enquanto o presidente Enaldo Rodrigues não concretiza o que havia sinalizado antes da chegada do novo diretor.
+ Em meio a giro da comissão técnica do Brasil para observar atletas, Dorival escolhe jogos em Salvador
No anúncio de Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções, Ednaldo garantiu que daria “autonomia total” e que o profissional teria sua “confiança irrestrita” para “fazer uma reestruturação geral de todas as Seleções Masculinas da CBF”.
Havia a expectativa de que mudanças nas categorias de base fossem anunciadas depois dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, no mês passado, na Europa, mas isso não aconteceu.
O segundo semestre reserva quatro datas Fifa – julho, setembro, outubro e novembro -, que são as oportunidades de convocações para a base. Em 2025, o Brasil disputa os sul-americanos das categorias.
+ CLIQUE AQUI e veja notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours