Ruan Carneiro elogia jovem elenco do Figueirense: “Com fome de bola”

3 min read
Goleiro de 34 anos é apresentado no Figueira e projeta Série C do Brasileiro Indicado pelo ídolo Wilson, Ruan Carneiro chega com moral para ser o novo goleiro do Figueirense. O atleta de 34 anos tem contrato com o Furacão até novembro de 2025 e quer escrever história no clube.
— Agradecer pela oportunidade, o Figueirense é um grande clube do estado, e agradecer também a toda a diretoria, ao Wilson, por confiarem no meu trabalho. Respeito bastante a história dele [Wilson], mas a partir desse momento eu quero construir a minha também, sabendo do desafio que vai ser desse ano, de colocar o Figueirense novamente na Série B. Venho com o intuito de fazer uma grande história e bons jogos para comemorar o acesso no final da temporada — disse Ruan em coletiva de apresentação nesta quinta-feira.
+ Figueirense é punido com transfer ban e fica impedido de inscrever novos jogadores por seis meses
Ruan Carneiro é apresentado no Figueirense
Renato Soder/NSC TV
Segundo atleta mais experiente do elenco alvinegro, atrás apenas de Camilo (38 anos), Ruan Carneiro espera poder ajudar os mais jovens com sua rodagem. O goleiro também elogia a vontade deles, uma característica que pode agregar para a sequência da temporada.
— É importante mesclar a experiência com juventude. Falo que a gente é um eterno aprendiz, espero que eles possam aprender algo comigo e eu com eles. É uma troca para poder coroar o grande trabalho no final do ano, com o acesso.
— A equipe tem que manter uma constância, é o mais importante para conquistar os objetivos. Como a gente tem um grupo jovem, que tá com sede de brigar por esse acesso, creio que vai ser uma vantagem. Quando você pega os jogadores que estão com fome de bola, as coisas tendem a dar certo. Espero que eles estejam com essa mesma sede que eu tô de conquistar mais um acesso na carreira.
+ Genilson diz que “qualidade aumentou” após reforços
Initial plugin text
Com o Brusque, onde ficou por quatro temporadas, Ruan Carneiro subiu da Série C para a B em 2020 e 2023.
— A Série C é muito difícil esse ano, mas pelo o que eu conheci do elenco, sei que vamos lutar para ter o acesso, e tem grande possibilidade para isso. Tudo isso com muito trabalho, sabendo que do outro lado eles também querem, mas tenho certeza que com o trabalho do dia a dia vamos colher bons frutos.
A estreia do Figueirense na Série C ainda não tem data definida, mas será contra o Ferroviário-CE, no Estádio Orlando Scarpelli.
Transfer ban
O Figueirense foi punido pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) por causa de dívidas com credores e está impedido de inscrever novos jogadores por seis meses.
Contudo, o Furacão tem até o dia 8 de abril, na próxima segunda-feira, para registrar os recém-chegados Ruan Carneiro e Samuel (que ainda não foi anunciado oficialmente).
Já apresentado, o atacante Bruno Michel caiu no Boletim Informativo Diário (BID) na última terça-feira.
Initial plugin text
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours