São Paulo termina fase de grupos do Paulista sem dar “primeira chance” a promessas da base

3 min read
Tricolor tem nove jogadores inscritos na Lista B, reservada a jovens formados no clube, mas utilizou apenas três deles em 12 jogos Celebrado pela estrutura disponível às categorias de base no CT de Cotia, o São Paulo não utilizou nenhum novo atleta formado no clube nos 12 primeiros jogos do Paulistão.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Jogos decisivos e lesões marcam retorno de Lucas ao São Paulo
Com nove jogadores inscritos na Lista B, reservada a atletas da base, o técnico Thiago Carpini só utilizou três deles, que somaram 409 minutos – considerados os acréscimos.
Moreira foi o jovem que mais atuou, com 318 minutos. Patrick, com 81 minutos, e William Gomes, com 10 minutos, são os outros dois. Todos já tinham tido experiências no time profissional em temporadas passadas.
Na Lista B estão inscritos o goleiro Felipe Preis, de 18 anos, o lateral Igor Felisberto, de 16 anos, e o atacante Henrique, de 17 anos, que nunca jogaram no time principal – os dois últimos chegaram a ser relacionados para algumas partidas, mas não deixaram o banco.
Mais do São Paulo:
+ Balanço: veja como foram os jogadores na 1ª fase
+ Carpini cumpre nova meta e volta às quartas de final
+ São Paulo anuncia as renovações de contrato de Matheus Belém e Iba Ly
Igor Felisberto treina com os profissionais do São Paulo
São Paulo FC
Os outros três jogadores da relação de base são o zagueiro Matheus Belém, Felipe Negrucci, que estrearam no time profissional em 2023, e Rodriguinho, que teve a primeira oportunidade em 2022.
O senegalês Iba Ly, que se destacou no sub-20 do Tricolor, foi inscrito na Lista A do Paulista por não atender a todos os critérios da Lista B – ainda assim, não entrou em campo e deve ser o escolhido para dar lugar a André Silva na relação a partir das quartas de final.
Segundo levantamento do ge, 19 jogadores tiveram suas primeiras chances no Paulista deste ano. O Corinthians e o Bragantino deram chance a quatro novos jogadores, enquanto o Santos escalou três deles na fase de grupos. O Palmeiras, como o São Paulo, não utilizou nenhum atleta pela primeira vez.
Calleri, Cano ou Paulinho? Vote em quem deve ganhar o desconto espetacular de 5 cartoletas
+ Leia mais notícias do São Paulo
O São Paulo contratou cinco reforços para a temporada (Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreirinha e André Silva) por entender que o elenco precisava de ajustes pontuais.
A equipe avançou para as quartas de final e, domingo, enfrenta o Novorizontino, no Morumbis, em jogo único por vaga na semifinal.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours