São Paulo traça plano para zerar dívida bancária em até cinco anos; saiba qual a estratégia

3 min read
Tricolor quer criar fundo de investimento com parceiros para alongar dívida e diminuir gasto mensal O São Paulo tem traçado um plano para quitar suas dívidas bancárias, que hoje giram em torno de R$ 250 milhões. O clube quer criar, num futuro próximo, um fundo de investimentos para encerrar suas pendências com bancos em até cinco anos.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Por que Zubeldía conquistou a torcida do São Paulo tão rápido?
A ideia é usar o dinheiro desse fundo para quitar essas dívidas, que atrapalham o fluxo de caixa do clube, possuem altos juros e vencimento próximo. Assim, de acordo com a proposta analisada pela diretoria, o São Paulo reduziria pela metade o que gasta por mês em média só para pagar bancos – o valor passaria a ser dedicado ao fundo.
A intenção é fazer um alongamento das dívidas bancárias, que, hoje, estão atreladas ao fim da gestão do presidente Julio Casares – em dezembro de 2026. Com o fundo, o São Paulo teria mais tempo (cinco anos) para chegar aos R$ 250 milhões que seriam injetados por investidores. Por isso, gastaria menos mensalmente.
O dinheiro do fundo será liberado periodicamente ao Tricolor, de acordo com as demandas do clube, com a apresentação de garantias financeiras, como direitos de transmissões e premiações por participações em campeonatos.
Mais do São Paulo:
+ Entenda por que agente de Welington considera ruim a oferta de renovação do São Paulo
+ Meia do São Paulo elogia visita de Zubeldía a Cotia: “Não lembro de outro treinador que tenha ido lá”
Presidente Julio Casares, do São Paulo, no Morumbis
Marcos Ribolli
Na visão do São Paulo, manter as dívidas como estão atualmente atrapalha o fluxo de caixa do clube porque os gastos mensais com bancos são muito altos. O Tricolor também entende que dificilmente conseguiria zerar essa conta de outra maneira.
A criação do fundo, porém, ainda depende de alguns passos. O primeiro é uma reunião que será realizada no início desta semana com o Comitê Financeiro. Depois, o assunto já deve ir para o Conselho de Administração, antes de o presidente Julio Casares ir para os Estados Unidos chefiar a delegação seleção brasileira na Copa América.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Se sair do papel, o fundo vai dar ao São Paulo algumas obrigações. O Tricolor terá de manter seus gastos num padrão que será estabelecido e terá o acompanhamento de uma consultoria externa, que deve ser a KPMG.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours