São Paulo vê Copa América como vitrine para decidir futuro de James

3 min read
Fora dos planos de Luis Zubeldía no Tricolor, meia deve ser convocado para disputar a competição pela seleção colombiana; negociação no meio do ano é o objetivo O São Paulo busca alternativas para negociar o meia James Rodríguez. Diante da dificuldade para decidir o futuro do jogador, que tem um alto salário e valores do passado ainda a receber, o Tricolor vê a Copa América como uma boa vitrine para que o colombiano receba alguma proposta.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Zubeldía acredita no sucesso dos garotos da base do São Paulo
A Copa América deste ano será disputada nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho. A tendência é de que James Rodríguez seja convocado para defender a seleção colombiana. Se isso de fato acontecer, o São Paulo acredita que boas atuações do meio-campista podem atrair interessados em seu futebol.
James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até o meio de 2025, mas o clube sabe que a passagem pode – e deve – ser abreviada. Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, que só o colocou em campo por poucos minutos no clássico contra o Palmeiras, o meio-campista também quer ser negociado.
Mais do São Paulo:
+ Cano 2.0? Por que Zubeldía insiste em Juan no São Paulo
+ Paralisação antecipa período longo de treinos de Zubeldía
James Rodriguez no treino do São Paulo
São Paulo FC
Uma tentativa de negociação, inclusive, já foi colocada em prática no passado recente. São Paulo e James Rodríguez entenderam que a passagem chegaria ao fim durante o Campeonato Paulista, mas não chegaram a um acordo em relação aos valores que o clube ainda precisa pagar para ele sair antes do término do contrato.
Neste momento, James Rodríguez ganha, por mês, mais de R$ 1 milhão. E sequer tem sido relacionado por Luis Zubeldía para as partidas.
O São Paulo acredita que não é viável manter no elenco um jogador tão caro que não esteja sendo utilizado pela comissão técnica. Na semana passada, o presidente Julio Casares deu sinais de que a passagem está perto do fim.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Questão financeira é o que mantém James no São Paulo?
– É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição.
O técnico Luis Zubeldía explicou por que não tem usado James Rodríguez:
– Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador. Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso – disse.
Caio Dominguez comenta passagem James no São Paulo: “Nunca estreou”
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours