Savinho despista sobre ida para o Manchester City, prevê novidades em breve e fala em voltar ao Galo

4 min read
Ao lado de Yan Couto, companheiro de Girona e da seleção brasileira, atacante diz que às vezes não acredita que está recebendo oportunidade com a amarelinha Companheiros de Girona, seleção brasileira e… Manchester City? O lateral-direito Yan Couto e o atacante Savinho, ambos convocados para a disputa da Copa América, convivem com a expectativa de atuarem juntos na equipe de Pep Guardiola na próxima temporada.
A dupla deu entrevista coletiva nesta terça-feira, nos Estados Unidos, onde está com a Seleção, e tratou sobre o futuro da carreira.
Yan Couto pertence ao Manchester City e tem contrato com o clube até junho de 2026. Já Savinho foi comprado pelo clube inglês em fevereiro, mas ainda não sabe se seguirá no Girona em mais uma temporada. O clube espanhol é controlado pelo mesmo grupo que comanda o time inglês.
Yan Couto e Savinho em entrevista na seleção brasileira
Bruno Cassucci
Ao ser indagado se já falou com Guardiola, Savinho deu risada, fez uma breve pausa e despistou:
– Sei que tem muitos rumores do Manchester City, mas estou focado aqui na Copa América e não quero falar muito sobre isso. Estou deixando para meus empresários decidirem fora do campo. Estou focado e em breve teremos notícias.
Yan Couto também se esquivou sobre o futuro da carreira:
– Fiz uma temporada muito boa pelo Girona. Agora, encerra o meu empréstimo, estou vendo o que fazer para o futuro, mas sou do Manchester City. Tenho contrato com eles até 2026, vou conversar com eles neste verão. Vamos resolvendo e deixar nas mãos do meu empresário. Para mim, não acabou a temporada. Tem a Copa América e vou ficar focado aqui. Tem muito tempo de janela e vou deixar nas mãos deles para decidir o melhor destino para mim.
Veja também:
+ Seleção recebe Endrick e mais quatro convocados nos Estados Unidos
+ Entenda como Bruno Guimarães percorreu 10 maratonas e liderou ranking na Inglaterra
Vendido pelo Atlético-MG ainda em 2022, quando tinha 18 anos, Savinho demonstrou carinho pelo Galo e afirmou que pretende voltar ao clube:
– Penso, sim, em voltar ao Atlético-MG, jogar mais e mostrar mais. Não demonstrei muito. Eu acompanho praticamente todos os jogos, vi o carinho da volta do Bernard e ele merece. Pretendo, sim, voltar. É um sonho do meu padrasto também, que é atleticano e tem também esse carinho. Saí novo e não consegui jogar muito minutos.
Essa é a segunda oportunidade de Savinho com a seleção brasileira principal:
– Tenho que agradecer a Deus por viver esse momento. É minha primeira coletiva na Seleção. Às vezes no quarto, falando com o Yan, não acredito que estou vivendo esse momento. Sou grato a Deus, ao Girona pela oportunidade de jogar futebol e viver momentos como esse.
Já Yan Couto ganhou chances ainda em 2023, com Fernando Diniz, e agora tenta se consolidar no grupo com Dorival:
– Ainda tem muito trabalho para ser feito. Não acho que estou fixo na Seleção. Temos que trabalhar diariamente no clube para voltar mais vezes. Isso que tenho que fazer, se não fizer não volto mais. Mundialmente, em todos os países faltam laterais completos. Eu, por exemplo, sou um cara que preciso melhorar aspectos na minha posição e tenho tentado melhorar, a temporada demonstra isso. Vou seguir trabalhando. Comecei de extremo na base, depois fui para lateral e precisa de adaptação. São características. Eu tenho as minhas, outros laterais tem outras. Aprendo muito com o Danilo.
O Brasil enfrenta o México, em amistoso neste sábado, às 22h (de Brasília). Depois, encara os Estados Unidos, na próxima quarta-feira, dia 12. A estreia na Copa América acontece dia 24, contra a Costa Rica.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours