Seabra admite cansaço de titulares do Cruzeiro, explica mudança na zaga e faz mistério para clássico

3 min read
Técnico admite fadiga de jogadores do time principal e cita motivos para escolher João Marcelo diante do Fortaleza O técnico Fernando Seabra destacou a entrada dos jogadores suplentes para o empate por 1 a 1 do Cruzeiro com o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileiro. O treinador citou que os titulares estão com desgaste físico e explicou a opção de retirar Zé Ivaldo do time principal para escalar João Marcelo.
Fortaleza x Cruzeiro – Melhores Momentos
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Atuações: Romero fica fora de clássico, e Vital impede derrota; veja notas
– Tínhamos que gerenciar fadiga grande, porque a intensidade contra o Botafogo foi alta. Nos custou fisicamente e mentalmente. Além disso, teve a viagem. Trabalhei aqui quase um ano, em 2015, difícil acostumar aqui com o clima. Optamos no primeiro tempo por não ser tão agressivo, tentar sustentar ocupação média. Sofremos, Fortaleza foi eficaz em tirar nossas referências. Mas a equipe conseguiu reagir, elevou o nível de desempenho naquele momento. A derrota já tínhamos, então tínhamos que ir para uma situação de emergência ofensiva para buscar o empate.
Seabra admitiu que, devido ao pouco tempo de treino entre os jogos, os titulares estão com fadiga muscular. Por isso, quem entra, acaba tendo mais “fôlego” e ajudado o time a se recuperar.
– Com três dias de jogos, é inviável recuperar. Jogadores entram fadigados. Quem tem menos minutagem, entra com todo ritmo e consegue mudar o jogo. A gente esperava que isso acontecesse, com as quantidades de trocas, para jogar o time para cima. Infelizmente, fomos bem recompensados.
Fernando Seabra em jogo do Cruzeiro contra o Fortaleza
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Apesar da fadiga dos titulares, Seabra optou por manter boa parte do time que entrou nos 11 iniciais contra o Botafogo. A mudança que aconteceu foi na zaga: Zé Ivaldo saiu, entrou João Marcelo (elogiado pelo treinador).
– A gente entendeu que, para o cenário do jogo, o João Marcelo reunia características defensivas e ofensivas, que faria mais sentido. Ao mesmo tempo, a gente vem trabalhando e estimulando todos no sentido que desenvolvam para coerência e organização do jogo. Gosto muito de trabalhar com os três. O Zé conto muito, porque tem qualidades ofensivas e de duelo. Vamos buscar equilibrar para que ele consiga, para voltar com um desempenho consistente. Ele é um excelente profissional. Estou bastante satisfeito com ele também.
Por fim, o treinador fez mistério quanto ao substituto de Lucas Romero, expulso no segundo tempo contra o Fortaleza. Filipe Machado aparece como principal candidato.
– O Romero, dentro desses oito dias, estou satisfeito com a postura, atitude e crescimento dentro da nossa proposta. Temos jogadores trabalhando para assumir essa oportunidade. São situações que acontecem no futebol. Não preciso adiantar nada agora. Mas, ao mesmo tempo, é uma ausência sentida.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours