Seabra estreia pelo Cruzeiro com missão de frear início de crise e ter resultados até respiro para treinos

4 min read
Técnico terá seis jogos em 18 dias, com missão de começar bem o Brasileiro e a Sul-Americana Em pouco mais de 12 horas será iniciada, oficialmente, a jornada de Fernando Seabra como técnico do Cruzeiro. Aos 46 anos, o profissional começa o trabalho com desafios importantes. A missão é conter o início de uma crise conquistando resultados, mas em meio à primeira grande maratona de jogos do time na temporada.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Expectativa x realidade: discurso da diretoria é diferente do que vive o Cruzeiro
Mais notícias do Cruzeiro
Gabriel Veron é relacionado pela primeira vez no ano
Substituto de Nicolás Larcamón, o profissional comandou apenas duas atividades na Toca para definir o time que enfrentará o Alianza Petrolera, às 21h, no Mineirão. Tempo curto, mas que será uma tônica até o final de abril, com seis jogos pela frente – e compromissos importantes.
Em meio às finais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, o Cruzeiro fez o planejamento de mesclar a equipe no jogo de estreia na Sul-Americana, em Quito, contra a Universidad Católica. Neste roteiro, o departamento de futebol conta, indubitavelmente, com a vitória no jogo desta quinta.
Além de ser fundamental para a competição – onde o Cruzeiro pode assumir a liderança do Grupo B – a vitória no Mineirão é vista como importante para diminuir a pressão externa. A final do Mineiro terminou sob gritos de burro para Larcamón, e o início de semana foi de desconfiança em relação à diretoria, que não quis efetivar Seabra como técnico, cinco meses atrás.
Na entrevista de apresentação como técnico do Cruzeiro, Seabra evitou colocar peso em relação ao momento de pressão. Disse que o mais importante é pensar no futuro, “lambendo as feridas” abertas com a perda do Estadual.
– Foi uma conversa muito curta, porque, na verdade, temos que focar em ações, colocar em operação o que temos que fazer para lamber as feridas.
“Temos oportunidade de dar resposta para todos e virar a página, pensar no que vamos construir. Tirar aprendizados e lições, mas é importante seguir na caminhada e se fortalecer”
Depois do jogo na Sul-Americana, será momento de o Cruzeiro voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. As três primeiras rodadas serão disputadas em um intervalo de dez dias.
Neste período, Seabra terá, praticamente, apenas três dias para trabalhar com os jogadores em campo, mas já na véspera de partidas, em atividades onde existe um importante controle de carga física, com um trabalho leve.
Nesta primeira trinca de jogos, o Cruzeiro terá Botafogo (casa), Fortaleza (fora) e Atlético-MG (fora). Assim como o time celeste, os três estão envolvidos na disputa de competições internacionais, com grande sequência de partidas neste momento da temporada. Os alvinegros cariocas e mineiros também trocaram de técnico, mas antes do Cruzeiro.
Na última semana do mês, apesar da viagem ao Chile para o duelo com o Unión La Calera (terça, dia 23), o técnico terá o maior tempo de intervalo entre jogos, uma vez que enfrenta o Vitória no domingo, 28. O Cruzeiro, a exemplo do que ocorreu em Quito, viajará com voo fretado.
Depois do duelo contra o rubro-negro baiano, o novo treinador terá a primeira semana para trabalhar os jogadores, entre 29 de abril 3 de maio, já que no dia seguinte terá o Internacional, no Mineirão.
Fernando Seabra inicia caminhada como técnico do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em meio a essa situação, Fernando Seabra começa a ganhar opções no elenco. No jogo desta quinta-feira, Gabriel Veron está relacionado pela primeira vez. Além disso, João Pedro e Japa tendem a ser opções até o final da próxima semana, contra o Atlético-MG.
Jogos do Cruzeiro em abril
11/4: Cruzeiro x Alianza FC – Sul-Americana
14/4: Cruzeiro x Botafogo – Brasileiro
17/4: Fortaleza x Cruzeiro – Brasileiro
20/4: Cruzeiro x Atlético-MG – Brasileiro
23/4: La Calera x Cruzeiro – Sul-Americana
28/4: Cruzeiro x Vitória – Brasileiro
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours