Seleção volta a estádio de 7 a 1 (a favor), que já recebeu Copa e aguarda reforma de R$ 2 bilhões

3 min read
Camping World será o palco de duelo entre Brasil e Estados Unidos nesta quarta-feira, com expectativa de recorde; estádio viveu tempos áureos com o nome de Citrus Bowl A Seleção volta a campo nesta quarta-feira, em amistoso contra os Estados Unidos, às 20h (de Brasília), em um estádio repleto de história e que já foi palco de uma goleada por 7 a 1 – daquela vez a favor do Brasil.
Os gols de Brasil 7 x 1 Haiti pela Copa América Centenário
Em preparação para a Copa América, a seleção brasileira jogará no Camping World, em Orlando, na Flórida, que recebeu cinco partidas da Copa do Mundo de 1994 e também jogos de futebol masculino e feminino na Olimpíada de 1996.
Este será o segundo compromisso do Brasil no local. Em 2016, sob o comando de Dunga na Copa América Centenário, a Seleção goleou o Haiti por 7×1, com gols Phillipe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabigol e Lucas Lima.
Dos atuais jogadores que defendem a amarelinha, apenas o goleiro Alisson e o zagueiro Marquinhos atuaram naquele confronto.
Camping World Stadium será palco de Estados Unidos x Brasil
Divulgação
Casa também de partidas de futebol americano, o estádio foi construído em 1947, teve o nome de Tangerine Bowl entre 1947 e 1975 e viveu seus momentos mais marcantes como Citrus Bowl, entre 1976 e 2016.
O Camping World aguarda para 2025 uma grande reforma, que deve custar mais de R$ 2 bilhões. No começo deste ano, um órgão do governo local autorizou o financiamento de 400 milhões de dólares que serão destinados a ligar os anéis superiores de arquibancadas e também construir um campo coberto, na parte interna, para eventos.
Veja também:
+ Escalação da Seleção: Dorival esboça Brasil com volta de principais jogadores e sem Endrick
Atualmente com capacidade para mais de 60 mil pessoas, o estádio deve bater um recorde nesta quarta-feira. A Federação Norte-Americana de Futebol espera o maior público da história da seleção nacional jogando na Flórida no duelo contra o Brasil. A melhor marca até hoje foi em duelo disputado contra a Nigéria, na cidade de Jacksonville, em 2014, quando 52 mil torcedores estiveram presentes.
O recorde geral de público do Camping World foi batido em 2022, na final da FC Series entre Arsenal e Chelsea, com a presença de 63.811 mil pessoas.
Casa do tetracampeonato mundial, em 1994, os Estados Unidos já receberam 57 jogos da seleção masculina brasileira, que ostenta ótimo retrospecto no país: 40 vitórias, 10 empates e apenas sete derrotas.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours