Sem assinar com o Cruzeiro, Matheus Pereira chega ao limite de jogos no Brasileiro e “fecha portas”

3 min read
Matheus Pereira chegará aos sete jogos pelo Cruzeiro ainda sem ter anúncio de assinatura de acordo O Cruzeiro chegará ao sétimo jogo no Campeonato Brasileiro. Com isso, vários jogadores ultrapassarão o limite de partidas permitido para poder se transferirem para outro clube brasileiro da elite. Um deles é o meia Matheus Pereira, que negocia ainda a ampliação do vínculo com a Raposa, que já tem um acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela compra.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mercado do Cruzeiro: clube anuncia acordo com Lautaro Martinez e tem interesse no volante Matheus Henrique
Notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024
Escalação do Cruzeiro: Arthur Gomes fica fora de jogo contra o Cuiabá; veja provável time
Relacionado, Matheus Pereira chegará ao sétimo jogo no Brasileiro e não poderá mais atuar por outro clube da elite nacional. Ele também já não pode mais jogar pela Copa do Brasil por outro time, já que esteve na partida contra o Sousa-PB, na primeira fase da competição, em que a Raposa foi eliminada.
Assim, por clube brasileiro, Matheus Pereira poderia só atuar pelas competições continentais, em virtude que a Conmebol permite a alteração da lista de inscritos para as fases de mata-mata. Com o limite de jogos atingido, o meia restringe as possibilidades de atuar por outro clube brasileiro em 2024.
O Cruzeiro tem tudo acertado para anunciar o acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela compra do meia. Entretanto, o clube ainda arrasta a resolução dos últimos trâmites burocráticos e a assinatura do contrato para um acordo de duas temporadas, com a possibilidade de ampliação do vínculo.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, com a bola dominada no jogo contra o Vitória
Flickr/Cruzeiro
No acordo costurado com o clube árabe, o Cruzeiro acertou a compra de Matheus Pereira por cerca de R$ 30 milhões. O meia está emprestado até o final de junho e vai ter 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube mineiro, conforme já adiantou o ge.
Matheus Pereira tinha os direitos econômicos fixados em 12 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), conforme empréstimo firmado com o Al Hilal. O clube mineiro pagará o valor de forma parcelada por dois anos. O Cruzeiro, agora, aguarda a assinatura de contrato com o próprio jogador.
O camisa 10 do Cruzeiro é o principal jogador do time de Fernando Seabra. Na temporada, o meia se destaca pelas assistências, com oito na temporada. Marcou também cinco gols em 24 partidas.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours