Sem férias na Europa, Galdames ganha descanso no Vasco; Piton e outros três treinam à parte

4 min read
Assim como o lateral-esquerdo, Rossi, Zé Gabriel e Paulo Henrique fazem trabalho físico; comissão aproveita tempo até Brasileirão para “zerar” questões físicas O Vasco está utilizando o período sem jogos até o Brasileirão para recuperar alguns jogadores fisicamente. A comissão técnica, com o Departamento de Saúde e Performance do clube, optou por trabalhar alguns atletas de forma separada nesta “intertemporada”. Galdames, por exemplo, ganhou uma “mini-férias”, enquanto alguns jogadores treinam à parte para se recuperar de algumas queixas.
Emiliano assume erros, mas descarta ano sofrido: “É outro Vasco”
São os casos de Lucas Piton, Paulo Henrique, Zé Gabriel e Rossi. Todos eles têm algum tipo de queixa física que não configura a lesão, e o departamento médico está usando o período sem jogos até o Campeonato Brasileiro para zerar estes problemas.
O caso de Galdames é diferente. O atleta veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias, como a maior parte do elenco do Vasco, que teve pré-temporada no Uruguai em 2024. Em acordo com a comissão técnica, o atleta está cedido ao DESP, onde faz um trabalho de fortalecimento muscular e de tempo para descansar.
Galdames, após marcar pelo Vasco na Copa do Brasil
Matheus Lima/Vasco
O objetivo é que o chileno não tenha uma fadiga física ou mental durante a temporada do Vasco, já que a partir de abril a equipe terá um calendário com jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, com partidas “quarta-feira e domingo”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Vasco
Nesta segunda-feira, o ge acompanhou o treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa. Enquanto o elenco fez um trabalho da parte técnica à tarde, com trocas de passes e finalizações, Galdames fez um trabalho físico na academia, enquanto Rossi, Piton, Zé Gabriel e Paulo Henrique acompanharam do lado de fora.
Lucas Piton em ação pelo Vasco
Maxi Franzoi/AGIF
O trabalho do DESP em parceria com a comissão técnica do Vasco é feito de forma coletiva e individualizada para cada atleta. Adson, por exemplo, também faz um trabalho de fortalecimento extra, mas segue treinando com o grupo normalmente. Vegetti, que se lesionou na costela em janeiro, está 100% recuperado e não apresenta mais dores.
Jair e Paulinho
As recuperações de Jair e Paulinho seguem de acordo “100% com o planejado”. Ambos com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, os atletas fazem trabalho de fisioterapia e academia em conjunto e estão se adaptando bem ao processo.
A previsão de volta de Jair e Paulinho, que se lesionaram durante o Cariocão, segue para a partir de outubro. A ruptura do LCA no joelho é uma lesão grave, que precisa de tempo para o jogador ter “uma cura biológica”, que acontece depois de oito meses do caso.
Ambos estão na fase 2 da recuperação, quando está no momento pós-cirurgia com o trabalho da fisioterapia e academia. Na fase 3, entra em ação o trabalho com a preparação física na academia, até que na fase 4 o jogador está na transição para do trabalho “indoor” para o campo, até ele depender apenas do campo e poder voltar a treinar com o grupo.
Paulinho e Jair em recuperação no Vasco
Reprodução
O Vasco terá até o dia 13 de abril, data da abertura do Brasileirão, para se preparar para a temporada de 2024. Fora do Carioca, o período desde a derrota contra o Nova Iguaçu até o jogo contra o Grêmio, em São Januário, será de 26 dias, tempo maior que o da pré-temporada.
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours