Sem Milito, Atlético-MG terá auxiliar no comando em estreia na Libertadores; conheça a comissão

3 min read
Treinador vai cumprir suspensão de um jogo pois foi expulso na última partida no comando do Argentino Junior na Libertadores de 2023; veja perfil da comissão técnica do argentino O técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, não estará à beira do campo na estreia do time na Conmebol Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Caracas, às 19h (de Brasília), no estádio Olímpico da UCV, na Venezuela. O treinador cumprirá suspensão, e o Galo terá Leandro Ávila no comando do time.
Agora a concentração de Atlético-MG e Cruzeiro é na Libertadores e na Sul-Americana
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Lista da Libertadores: Atlético-MG define jogadores e programação para estreia; veja nome
O técnico foi expulso em agosto do ano passado, quando comandava o Argentino Juniors, na partida contra o Fluminense, no Maracanã, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O time argentino foi eliminado após a derrota para o Tricolor carioca. Uma confusão entre as comissões foi o que resultou na expulsão de Milito, que cumprirá um jogo de suspensão.
O auxiliar dele, Leandro Ávila é quem comandará o time. O argentino chegou junto de outros quatro profissionais formando a comissão técnica de Milito no Galo. Antes, Felipão só tinha Pracidelli como braço direito. O restante da comissão era formado pelos membros da comissão fixa do próprio Galo.
O ge traz o perfil dos membros da comissão técnica de Milito.
Leandro Ávila; Gabriel Milito; Patricio Morales; Sergio Di Bartolo; Juan Manuel Cortes; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Leandro Ávila – Auxiliar técnico
Leandro foi um meia revelado nas categorias de base do Independiente, da Argentina. Foi companheiro de Milito entre 1998 e 2000. É auxiliar de Milito desde que o técnico argentino iniciou comandando equipes de base do Independiente, em 2013. Esteve ao seu lado nos trabalhos pelo time de Avellaneda, Estudiantes, O’Higgins (Chile) e Argentinos Juniors.
Leandro Ávila, auxiliar Gabriel Milito
Pedro Souza / Atlético-MG
Sergio Di Bartolo – Preparador físico
Aos 40 anos, o profissional também é um parceiro de Milito de longa data. Esteve com o “Marechal” em seus trabalhos de técnico, sendo treinador de goleiros no início. Assim como no Argentinos Juniors, ele irá desenvolver um trabalho na preparação física do Galo. O time tem também Cristiano Nunes que é quem fazia a preparação física antes. Ele é hoje coordenador de preparação física.
Sergio Di Bartolo Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
Juan Manuel Cortes – Analista de desempenho
Ex-atacante revelado pelo Belgrano, “Ken” Cortes começou a trabalhar com Gabriel Milito em 2021, no Argentinos Juniors. Ele é especialista em análise de desempenho através de vídeos.
Comissão técnica de Milito no Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
Patricio Morales – Psicólogo
O último elemento da comitiva de Gabriel Milito é o psicólogo Patricio Morales, que também começou a trabalhar com o treinador na sua chegada ao Argentinos Juniors. Ele era o principal responsável pelo trabalho na equipe principal. No Galo, irá atuar ao lado da psicóloga Michelle Rios.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours