Sem Samuel Xavier, Guga volta a assumir lateral direita em momento-chave do Fluminense

3 min read
Jogador esteve presente em jogos decisivos em 2023 e também na Recopa com a ausência do titular Guga mais uma vez terá papel importante em um momento-chave do Fluminense. Desde que chegou ao clube no ano passado, após defender o Atlético-MG, o jogador de 25 anos se tornou presença constante em decisões. Com Samuel Xavier de fora após sofrer uma lesão no músculo da panturrilha direita, Guga deve voltar ao time titular neste sábado, contra o Flamengo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
Fluminense treina de olho na semifinal do Carioca contra o Flamengo
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
A torcida tricolor se acostumou a ter Guga como figura presente em partidas que ficaram marcadas em 2023 e também neste início de 2024.
No ano passado, Guga foi titular na final do Campeonato Carioca, quando o Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1, após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, quando Samuel Xavier foi expulso.
O mesmo aconteceu no jogo da semifinal da Conmebol Libertadores no Beira-Rio, quando o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1 – Samuel Xavier também levou o vermelho no empate em 2 a 2 no Maracanã.
Guga na final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors
Lucas Merçon/Fluminense
Contra o Boca Juniors, na final da Conmebol Libertadores, Guga entrou no jogo na reta final do jogo e teve boa atuação – o Fluminense foi campeão com gol de John Kennedy na prorrogação. Ele também entrou na reta final do jogo contra o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes, mas não esteve presente na decisão contra o Manchester City, em que o Fluminense foi goleado por 4 a 0.
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Guga se emociona com classificação do Fluminense
Gustavo Garcia/ge
Guga também foi titular no começo desta temporada com Samuel Xavier com uma lesão no joelho direito. Ele teve boa atuação no no primeiro jogo da Recopa e entrou no segundo tempo do jogo contra a LDU, no Maracanã, em que o Fluminense foi campeão. Esta partida foi a única que Samuel Xavier participou na temporada até agora – ele deu uma assistência para Arias no jogo.
Ao todo, Guga acumula 48 jogos pelo Fluminense, com cinco assistências e um gol. Desde que chegou ao Flu, foi campeão carioca, da Conmebol Libertadores e da Recopa. Considerado reserva, o jogador também já atuou improvisado na esquerda com o técnico Fernando Diniz.
O Fluminense enfrenta o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h, no Maracanã. A partida de volta está marcada para o outro domingo, com mando do rival, sem horário definido. Por ter se classificado em quarto, o Flu não tem a vantagem de se classificar caso a soma dos resultados seja igual.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours