Sem Uzelac, Fluminense passa sufoco, mas vence Brasília no tie-break

4 min read
Já classificada para os playoffs, equipe de Guilherme Schmitz faz virada e vence o Brasília por 3 sets a 2; Ariane é o destaque da partida, com 25 pontos O Brasília entrou em quadra na noite desta segunda-feira, no Hebraica, no Rio de Janeiro, pelo tudo ou nada. A equipe lutou até o último minuto pela vitória contra o Fluminense para tentar a classificação aos playoffs da Superliga, mas não conseguiu. Sem a maior pontuadora da competição em quadra, Aleksandra Uzelac, as anfitriãs sofreram, mas conseguiram bater o time brasiliense por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 19/25, 14-25 e 15/10.
Fluminense comemora ponto contra Brasília pela Superliga
Mailson Santana/FFC
+ Uzelac não comparece a treinos do Flu, apaga fotos e fica fora de partida
+ Sesc-Flamengo vence Bluvôlei e mantém liderança isolada da Superliga
+ Com faixas, atletas apoiam Anderson Melo após ataques homofóbicos
Apesar do desfalque importantíssimo da ponteira sérvia, a equipe do técnico Guilherme Schmitz já está classificada para os playoffs da liga, na sexta posição da tabela. Já o Brasília, fica em situação complicada, em nono lugar.
Confira as notícias olímpicas no Termômetro
O Brasília entrou em quadra com Laiza, Lanna, Naiara, Groth, Marinão, Ju Carrijo e Vitória. Sem Uzelac, o Fluminense começou com Ariane, Dani Seibt, Pietra, Pri Heldes, Elina, Paracatu e Lelê.
O Jogo
O Fluminense entrou muito bem na partida, começando a pontuar com Dani Seibt. A equipe abriu vantagem de cinco pontos, até o Brasília pedir tempo e voltar à quadra para pontuar. As visitantes começaram a se encontrar no jogo e entender o ataque tricolor. Com erro de Lanna, as anfitriões chegaram a dobrar o placar. Groth mandou um ace pelo time brasiliense, que conseguiu se recuperar na disputa, mas um pouco atrasado. Marinão defendeu um set point, mas Elina mandou a bola no chão e fechou o primeiro set em 25/18.
Fluminense e Brasília se enfrentam pela 20ª rodada da Superliga
Mailson Santana/FFC
O Brasília chegou ao segundo set querendo jogo, com ace de Groth e bloqueio monstruoso de Marinão. As visitantes conseguiram abrir cinco pontos de vantagem, com erro de Pietra. O trabalho defensivo do time do planalto central cresceu e mostrou força com Naiara e Marinão, que bloquearam quase todas as bolas no início do set. O Tricolor acordou em 16/11 e começou a pontuar com Pietra, mas não conseguiu frear a equipe brasiliense, que fechou o set com mais um bloqueio, em 25/19.
Sabrina Groth encara o bloqueio do Fluminense
Mailson Santana/FFC
No terceiro set o Brasília reforçou seu domínio na partida e abriu 12/6 com defesa impressionante de Marinão. O Fluminense conseguiu mandar duas bolas seguidas para fora e aumentar a vantagem das adversárias. Ariane recuperou a diferença, mas as visitantes foram implacáveis, fechando o set em 25/14, com saque forte de Sofia, que ficou sem recepção.
Sabrina Groth em ação contra o Fluminense
Mailson Santana/FFC
O time brasiliense começou à frente, novamente, mas o Tricolor recuperou a vantagem com ace de Ariane. A parcial seguiu razoavelmente equilibrada, mas sempre com a equipe carioca no domínio do placar. Elina abriu o quarto ponto de vantagem ao fim do set, rumo ao tie-break. Ariane fez seu vigésimo ponto na partida mandando uma pancada na quadra adversária e chegando ao set point, que foi garantido por Pietra, em 25/21.
No set de desempate, a equipe tricolor pareceu ter acordado no jogo. Lara e Pietra mandaram logo um bloqueio duplo, seguido de ace sobre Groth, para abrir quatro pontos no placar. Aos poucos, o time brasiliense se aproximou, e com uma pancada de Sabrina Groth, chegaram a 5/6. Com ace de Ana Medina as equipes ficaram empatadas.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours