Sergio Rico volta aos treinos no PSG onze meses após grave acidente

2 min read
Goleiro espanhol chegou a ficar 25 dias em coma após queda de cavalo em maio do ano passado Onze meses após ficar entre a vida e a morte, devido a um acidente enquanto cavalgava, o goleiro espanhol Sergio Rico se prepara para voltar aos treinamentos com o Paris Saint-Germain. O clube francês anunciou em nota oficial que Rico fará nesta terça-feira os exames médicos preparatórios para o seu retorno às atividades.
Bandeirão da torcida do PSG em homenagem a Sergio Rico em jogo com Clermont
Christophe Petit Tesson/EFE
Ainda em processo de readaptação aos treinos e recuperação da melhor condição física, Sergio Rico não tem previsão para voltar a ser relacionado para uma partida. Líder do Campeonato Francês, o PSG pode garantir o título na próxima rodada. Com 11 pontos de vantagem, o time de Paris precisa vencer o Le Havre, sábado, e torcer para o vice-líder Monaco tropeçar contra o Lyon, domingo.
Veja a tabela completa do Campeonato Francês
PSG pega o Borussia Dortmund na semifinal da Champions; veja tabela
O goleiro espanhol estava de férias com a família em Huelva, na Espanha, quando caiu de um cavalo e foi pisoteado na cabeça pelo animal. Rico foi internado em estado grave em um hospital de Sevilha e ficou 25 dias em coma. Após recobrar a consciência, o goleiro ainda passou alguns dias na UTI. No total, foram quase três meses de internação.
Quando voltou para casa, Rico tinha perdido mais de 20 quilos, além da debilidade muscular causada pelo tempo internado. Ter sobrevivido ao acidente, sem ficar com sequelas motoras, foi a primeira vitória, mas o goleiro anunciou que começaria a trabalhar para voltar aos campos ainda na atual temporada, se possível até o fim de 2023.
Sergio Rico PSG
Getty Images
O prognóstico mais otimista não se concretizou, mas o goleiro de 30 anos, que era o reserva imediato de Donnarumma quando sofreu o acidente, conseguirá ao menos se juntar ao elenco do PSG para participar da reta final da temporada.
Gringolândia projeta reencontro entre PSG e Borussia Dortmund: “Tendência é confronto equilibrado”

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours