Sérvia pede punição por cantos de “mate os sérvios” na Euro

2 min read
Presidente da federação sérvia critica gritos de torcedores de Croácia e Albânia em jogo da Eurocopa: “É escandaloso” Croácia 2 x 2 Albânia | Melhores momentos | 2ª rodada | UEFA Euro 2024
O presidente da Federação Sérvia de Futebol, Jovan Surbatovic, ameaçou a saída da Sérvia da Eurocopa. A reclamação é de gritos das torcida da Croácia e da Albânia de “mate os sérvios”, na partida desta quarta-feira, que terminou em 2 a 2, em Hamburgo. O dirigente se manifestou nesta quinta, horas antes de os sérvios encararem a Eslovênia, na segunda rodada do grupo C, na Arena de Munique.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Torcida da Albânia em jogo contra Croácia na Eurocopa
REUTERS/Fabian Bimmer
– O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à Uefa, mesmo que isso signifique não continuar a competição. Vamos pedir à Uefa que puna as federações de ambas as seleções. Não queremos participar nisso, mas, se a Uefa não puni-los, vamos ver como vamos proceder – declarou Surbatovic, ao canal estatal sérvio “RTS”.
+ Confira a tabela da Eurocopa
A Sérvia e a Albânia foram punidas pela Uefa com multa de 10 mil euros (R$ 58 mil) cada, na segunda passada, devido a faixas que “transmitiram uma mensagem provocativa imprópria para um evento esportivo”. Na derrota para a Inglaterra, por 1 a 0, na estreia, os torcedores sérvios exibiram um mapa incluindo o território de Kosovo e a frase “sem rendição”. O mapa dos fãs albaneses na estreia contra a Itália mostrava a Albânia englobando territórios de nações vizinhas.
– Fomos punidos por casos isolados e nossos torcedores se comportaram muito melhor do que outros. Nós, sérvios, somos cavalheiros e temos o coração aberto – comentou Surbatovic.
Depois da partida contra a Eslovênia, a Sérvia fecha a participação na primeira fase na próxima terça, contra a Dinamarca, de novo em Munique. Zerados, os sérvios estão na lanterna do grupo C.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours