Southgate evita especulações e polêmicas na Inglaterra para focar no Brasil: “Grande desafio”

4 min read
Técnico diz que vencer a seleção brasileira no amistoso deste sábado em Wembley seria “um marco” para a atual geração e pede respeito a Erik ten Hag no Manchester United A Inglaterra tem neste sábado um “grande desafio” pela frente com este amistoso contra o Brasil. Mas na entrevista coletiva da véspera, o técnico Gareth Southgate teve que responder especulações sobre seu futuro, polêmica da nova camisa da seleção, entre outros tópicos não ligados ao jogo. O treinador garantiu que isso “não tira nada” do foco para esse confronto.
+ Seleção treina em Wembley e encerra preparação para enfrentar a Inglaterra; veja escalação

— Todos reconhecem que temos só dois jogos antes de apresentarmos a nossa provável última convocação (para a Euro). Mas não precisamos elevar a importância dos jogos. O nível dos adversários faz isso, o momento da temporada faz isso. Tenho visto novos jogadores se encaixarem perfeitamente, outros deixando todo mundo confortável. Estamos muito ansiosos para esse desafio.
O último jogo da Inglaterra contra uma seleção sul-americana foi em julho de 2018, na Copa do Mundo da Rússia. Empate com a Colômbia em 1 a 1 no tempo normal mais prorrogação, e vitória nos pênaltis por 4 a 3. Vencer um oponente como o Brasil é visto por Southgate como um marco para esta geração inglesa.
— Nós começamos a fazer isso, nos últimos anos. Li que só vencemos o Brasil em quatro de 26 jogos. Itália, Espanha foram adversários que vencemos recentemente com este time. É uma oportunidade para nós colocarmos uma marca e criar história para esses jovens. Seremos testados em todos os aspectos do nosso jogo. Será um grande desafio.
A Inglaterra fez 26 jogos com o Brasil: venceu quatro, empatou 11 e perdeu 11.
Gareth Southgate durante entrevista coletiva da Inglaterra antes do jogo contra o Brasil
Getty Images
Southgate também ficou irritado durante a entrevista coletiva de sexta-feira com as especulações sobre o possível interesse do Manchester United nele. O técnico tem contrato com a federação de futebol da Inglaterra até o fim do ano. Além disso, Erik ten Hag é o treinador do time.
— Acho que respondi isso todas as vezes em que sentei com vocês. Meu foco está na Eurocopa. Estou há oito anos neste trabalho e nunca falaria com outra pessoa. Há duas coisas: primeiro, sou o técnico da Inglaterra. Segundo, o United tem um técnico. É completamente desrespeitoso qualquer especulação — comentou Southgate, que é o presidente da associação de treinadores da Inglaterra.
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, no último treino antes do amistoso contra o Brasil
Getty Images
O treinador não poderá contar contra o Brasil com o capitão Harry Kane, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Outros desfalques são o volante Henderson e o atacante Palmer. Há mais jogadores relevantes que foram cortados ou nem convocados para esta data Fifa de março: Saka, Alexander-Arnold, Trippier e Reece James.
É uma oportunidade brilhante para outros jogadores, precisamos vê-los antes da Eurocopa.”
A seleção da Inglaterra fará mais três amistosos antes do primeiro jogo na Eurocopa-2024, além deste contra o Brasil. O próximo será contra a Bélgica, na terça-feira da semana que vem. Os outros dois, em junho, serão contra a Bósnia e a Islândia. A estreia na Euro será no dia 16 de junho, contra a Sérvia.
+ Confira a tabela da Eurocopa de 2024

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours