Suárez, Messi, Neymar… conheça o significado das comemorações de gols dos craques

5 min read
Imitados em todo o planeta por crianças das mais diferentes culturas, os astros do futebol explicam as razões de celebrarem seus gols da forma que fazem As comemorações dos gols dos maiores jogadores de futebol do mundo tornaram-se icônicas. Crianças de todo o planeta imitam seus ídolos depois de marcarem um gol. Existem para todos os gostos e todas as culturas. Danças, saltos, gestos, gritos… tudo para festejar o momento máximo do futebol. Mas que significado elas têm? As próprias estrelas revelam o motivo das suas celebrações e a razão pela qual o fazem. Confira!
+ Ex-Barcelona diz que prefere Neymar a Messi: “Meu jogador favorito”
+ Conheça Kendry Páez, que fez golaço no Palmeiras e vai para o Chelsea
LUIS SUÁREZ
O lendário atacante uruguaio tem sido uma máquina de fazer gols ao longo da carreira. Em suas últimas temporadas, toda vez que faz um gol, comemora da mesma forma: um beijo no pulso onde está tatuado o nome de sua filha Delfina, um beijo no dedo indicador onde estão tatuadas as iniciais de sua esposa, e outros nos dois dedos menores em homenagem a seus filhos Benjamín e Lautaro.
Gol Suárez Gremio x America-MG
Gilson Lobo/AGIF
Veja todos os gols de Luis Suárez no Brasileirão 2023
HAALAND
Desde a sua chegada ao RB Salzburg, Haaland comemorou seus gols com a postura de yoga chamada “Flor de lótus”. O atacante também fez isso no Dortmund e no Manchester City, o que acabou fazendo dele um ícone. Aliás, o norueguês recebeu pessoalmente uma pequena vingança dos jogadores do PSG numa eliminatória da Liga dos Campeões em que os jogadores da seleção francesa celebraram a classificação imitando o gesto de Haaland. “Não me senti nem um pouco humilhado. Acho que o que eles fizeram foi me ajudar a promover a ioga em todo o mundo… deixar as pessoas saberem que a meditação é algo importante” – brincou o atacante.
Haaland comemora seu gol contra o West Ham, o 35º pelo Manchester City na Premier League
Jason Cairnduff/Reuters
GRIEZMANN
O atacante do Atlético de Madri é dos mais imitados na hora de comemorar um gol. Sua dancinha do game ‘Fortnite’ ultrapassou todas as fronteiras quando o francês fez esse gesto após marcar um gol de pênalti contra a Argentina na final da Copa do Mundo de 2018. Mas a primeira vez em que ele fez isso foi dirigida ao seu irmão. “Essa comemoração foi para ele. Sempre jogo online com ele e gosto muito.”
Griezmann comemora gol pela seleção francesa com dança do jogo Fortnite
Reprodução
DYBALA
O jogador da Roma é outro que fez da sua celebração um símbolo. O argentino leva a mão esquerda aos olhos, imitando uma máscara toda vez que consegue marcar. “É a máscara do gladiador. Na vida todos temos problemas e dificuldades, e às vezes temos que continuar lutando, como fizeram os gladiadores.”
Dybala comemora gol da Juventus
REUTERS/Alberto Lingria
MESSI
A lenda argentina fez suas algumas comemorações se tornarem parte da história do futebol. Porém, há um gesto que ele sempre repete, e nunca é esquecido. Messi é daqueles que tem memória e gosta de agradecer. Com os dois braços e o olhar voltado para o céu, ele dedica todos os seus gols à avó Célia. “Faltava alguém para completar um dos primeiro times em que joguei, e minha avó começou a dizer ao treinador, que ela conhecia desde sempre: ‘Coloque meu neto’. ‘Não, olha como ele é pequeno, você é louca, vão machucá-lo’, respondeu o treinador. Mas ela insistiu muito, e eu entrei. Fiz algumas coisas e a minha carreira começou a partir daí.
Messi comemora seu gol pela Argentina contra Curaçao
Juan Mabromata/AFP
MBAPPÉ
Basta dar uma olhada nas peladas das crianças em qualquer escola ou nas ruas para observar o impacto de Mbappé entre eles. E a famosa cruzada de braços do jogador francês provavelmente se tornou uma das comemorações favoritas dos jovens torcedores. Há alguns anos, o próprio Kylian explicou desta forma no L’Equipe. “Não fui eu quem inventou. Foi meu irmão Ethan, quando joguei FIFA com ele no Playstation.”
Kylian Mbappe comemora gol contra a Polônia na Copa
Lee Smith/Reuters
NEYMAR
A carreira de Neymar sempre foi acompanhada de polêmicas. A sua forma particular de jogar futebol levou-o a ter um grande número de admiradores… mas também de ‘haters’. E foi justamente por causa deles que o brasileiro decidiu mudar a forma de comemorar gols e passou a colocar as duas mãos atrás das orelhas e a mostrar a língua. “Uma careta para os haters”, publicou o próprio Neymar nas redes sociais.
Neymar comemora gol do PSG sobre o Brest
REUTERS
Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours