Substituto de Caetano no Atlético-MG, Victor tem primeiro desafio: negociar e respaldar novo técnico

4 min read
Diretor de futebol precisará dar respaldo em adaptação em meio a calendário intenso nos próximos 30 dias O recém-promovido diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, enfrenta seu primeiro desafio no comando da pasta: contratar um novo técnico para o Galo na véspera da final do Campeonato Mineiro. O argentino Gabriel Milito é o favorito – com uma negociação perto de ser concretizada.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Alta rotatividade: Galo teve 14 técnicos nos últimos 10 anos
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
CEO do Atlético e Ciga vão à Europa visitar clubes e ver metodologias na base
Atlético-MG avança com Gabriel Milito e prepara anúncio até o início da semana
Antes, Victor já trabalhava no departamento como gerente de futebol – acompanhando todos os passos do então diretor Rodrigo Caetano.
Do trabalho no dia a dia – até a primeira ‘crise’ com a saída de Felipão – Victor tem assumido um papel importante como executivo.
É ele que conduz as conversas com Gabriel Milito. Inclusive, esteve na Argentina para apresentar uma proposta ao treinador.
Aos poucos, ele cria sua metologia nas tratativas do mercado e traça o seu perfil como diretor de futebol.
– O Victor vai construir uma metodologia própria, vai muito do perfil. O Victor, como atleta, foi um cara de muito mais sucesso que eu. As negociações, em si, prazos, números, temos um processo. No final, o atleta decide. Ele vai desenvolver esse método – disse Caetano em coletiva de imprensa na saída do Galo.
Victor Bagy; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Após concretizar o acerto com o novo nome, Bagy terá a sua próxima missão: dar respaldo para Milito (se confirmado) trabalhar. E os primeiros desafios são de peso no calendário Alvinegro.
Após a data fifa, o Galo enfrenta o maior rival, o Cruzeiro, na final do Estadual. Os jogos são no dia 30 de março e 7 de abril. Entre os jogos da final, o Atlético estreia na Libertadores, na Venezuela, contra o Caracas.
Tudo que tem relação com o time passa pelo Comitê de Futebol do clube, formado pelo presidente da Associação, Sérgio Coelho, o próprio Victor Bagy, Bruno Muzzi (CEO da SAF), e os investidores Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rafael Menin.
Apresentação de Victor Bagy como diretor de futebol do Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Felipão teve esse respaldo após um início de trabalho ruim. O ex-treinador do Galo ficou nove jogos sem vencer logo de cara. O Galo alcançou um triunfo no décimo jogo com Felipão, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no ano passado.
A adaptação ao futebol brasileiro e um calendário apertadíssimo faz parte também desse respaldo que será dado ao novo treinador. Nos próximos 30 dias, o Galo tem a estreia na Libertadores, no Brasileirão (inclusive com mais um clássico contra o Cruzeiro), e na Copa do Brasil.
Calendário do Galo nos próximos 30 dias
30/3 – Atlético x Cruzeiro – Mineiro
4/4 – Caracas x Atlético – Libertadores
7/4 – Cruzeiro x Atlético – Mineiro
10/4 – Atlético x Rosário Central – Libertadores
13/4 – Corinthians x Atlético – Brasileiro
17/4 – Atlético x Criciúma- Brasileiro
21/4 – Atlético x Cruzeiro – Brasileiro
23/4 – Atlético x Peñarol – Libertadores
28/4 – Cuiabá x Atlético – Brasileiro
1/5 – Ida da Copa do Brasil
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours